Ituverava está na rota gastronômica da Alta Mogiana

A cidade de Ituverava recebeu da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, no mês de dezembro do último ano, o certificado que insere o município na Rota Gastronômica Alta Mogiana, Caminhos da Mogiana e Lagos do Rio Grande, que foi lançada em novembro de 2022.

Ituverava foi escolhida em uma lista de muitos munícipios, pelo critério de produção, pois o projeto retrata o caminho percorrido pelos produtos da terra até chegar à mesa do consumidor final.

A porta de entrada de Ituverava para o programa foram os diversos restaurantes do munícipio, que são grandes atrativos para os moradores de Ituverava e de outros munícipios.

Para o munícipio ituveravense, que já tem o selo MIT (Munícipio de Interesse Turístico), fazer parte das cidades que estão na rota Gastronômica da região traz grande visibilidade, potencializando e fomentando a visita de turistas regionais e de todo país, possibilitando conhecer não só os restaurantes, mas os outros atrativos culturais e turísticos de Ituverava.

A conquista desse certificado é resultado dos esforços da Prefeitura de Ituverava e da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Ituverava, em busca do fortalecimento do turismo e do comércio local.

“A Rota Gastronômica criada pela Secretaria do Turismo busca impulsionar as cidades que tem grande potencial nessa área. Ituverava não poderia ficar de fora, pois sabemos dos grandes atrativos turísticos que temos nesse setor, e, através disso, conseguimos fomentar não só o turismo no munícipio, mas também, o comércio e a geração de renda. Obrigado a todos que nos ajudaram a realizar esse trabalho, e ao prefeito, Luiz Araújo, por todo apoio”, afirma o Secretário da Cultura, Turismo e Lazer de Ituverava, Márcio Nogueira.