Educação inicia formatura do Ensino Infantil

Na última semana, tiveram início as formaturas do Ensino Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, 10 Unidades Escolares que oferecem Ensino Infantil em Ituverava e distritos promoverão a entrega de certificados para os alunos que encerram o Ensino Infantil, e darão início ao Ensino Fundamental.

No dia 29 de novembro, foi realizada a formatura das creches Thereza Lopes e Maria Galindo, sendo 45 certificados de conclusão do Ensino Infantil entregues. A turma da creche Thereza Lopes, que tem como diretora, Heloísa Pereira, teve como paraninfo o vereador, Everaldo Machado Dias “He-man “. Já a turma da creche Maria Galindo, que tem como diretora, Célia Machado, teve como paraninfa a assessora especial da Educação Infantil, Elaine Ferreira Alves. Na ocasião, a primeira-dama e secretária do Bem-Estar e Integração Social, Fabiana Araújo; e a secretária da educação, Renata Sandoval, estiveram presentes.

No dia 30 de novembro, a creche Nossa Senhora Aparecida realizou sua formatura, com a participação de 20 formandos. A turma da creche Nossa Senhora Aparecida, que tem como diretora, Joelma Grace Macedo, teve como paraninfa a ex-diretora da creche, Claudiana Balatore. O vice-prefeito, Marcos Sampaio “Grilo”, e a secretária da educação, Renata Sandoval, participaram do evento.

No dia 01 de dezembro, foi realizada a formatura da EMEI Manuel Lázaro Pereira. Na ocasião, 40 alunos receberam o certificado de conclusão do Ensino Infantil. As turmas da EMEI Manuel Lázaro Pereira, que tem como diretora, Rosemeire Prata, tiveram como paraninfas a diretora da EMEF Fabiano Alves de Freitas, Marilaine Santos; e a professora aposentada, Cacilda Rabelo.

“Estamos muito felizes com o início das formaturas do Ensino Infantil, pois são momentos únicos na vida dessas crianças. Parabéns aos formados; a Secretaria da Educação; creches e EMEIs; professores e demais funcionários envolvidos nessa etapa tão importante para a educação dos nossos ituveravenses”, cumprimentou o prefeito, Luiz Araújo.