150 participam da Mobilização Passos que Salvam

Caminhada promovida pelo Grupo ASA pela 6° vez, garante atendimento de crianças de Ituverava no Hospital de Amor de Barretos e conscientiza a população

A Mobilização Passos Que Salvam aconteceu em Ituverava na manhã doa dia 19 de novembro.

Promovida pelo Grupo ASA (Amizade Solidariedade e Amor), além de arrecadar fundos para a Fundação Pio XII de Barretos com venda de camisetas, garante atendimento para as crianças de Ituverava no Hospital de Amor.

Um dos objetivos também de extrema relevância é mostrar para a população a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. Durante a caminhada, os participantes levaram placas com dicas sobre sintomas de possível enfermidade.

Com 150 pessoas caminhando no trajeto que saiu do Grupo ASA em direção à Avenida Doutor Soares de Oliveira, de onde passou pelo semáforo do Banco do Brasil e seguiu até a Loja 4 da Rede Liberdade.

Após o retorno, prosseguiu até à Praça Dez de Março, onde os participantes receberam picolés doados pela Sorvete & Cia, do empresário Roberto Carlos dos Santos Silva (Robertinho), deixando o retorno para a ASA mais saboroso ainda.

Para a presidente do ASA, Luiza Helena Ferreira, o resultado foi excelente, pois as 600 camisetas destinadas à Ituverava foram vendidas, enviando a contribuição da cidade para o Hospital de Amor, através desta campanha.

Toda organização contou com voluntários do ASA, desde a divulgação pelas redes sociais, logística e execução. “Atingimos o principal, que foi a conscientização”, declarou Luiza.

“Vamos continuar rezando para não precisar, mas em caso de eventual necessidade de alguma criança de Ituverava precisar do tratamento, o processo de triagem para início poderá ser reduzido com menos burocracia, o que é importante para o resultado, evitando filas de espera que as vezes é muito triste, deixando os pais sensíveis e ansiosos”, descreve a presidente.

“Então, pensando nestas crianças que o Grupo ASA abraça esta causa pela sexta vez, sendo que durante a pandemia não podemos realizar”, lembrou Luiza. Ela agradeceu todos envolvidos direta e indiretamente:

“Realizamos mais uma caminhada “Passos que Salvam”, um ato de solidariedade e amor na busca da conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Agradecemos a parceria dos Supermercados Liberdade, da Fundação Educacional de Ituverava, do Rei do Gelo, da Polícia Militar, da Ester, do Roberto (Sorvete & Cia), Paulo Antônio, vereador Adauto, secretaria da Saúde, vigilância Epidemiológica, Departamento de Trânsito, imprensa local Jornais O Progresso e Tribuna de Ituverava, Supermercado Santa Helena, Lojas Uzze Store e Taís Modas e todos que abraçaram essa causa com muita garra, dedicação e amor.

Nossos agradecimentos também ao Sr. Prefeito, Luiz Araújo, à sua esposa, Fabiana Araújo e a toda a comunidade que participaram dessa mobilização. As crianças, como sempre, encantaram, dando um show de alegria e esperança.

Gratidão aos voluntários, que mais uma vez abraçaram uma causa do Grupo ASA e do Hospital de Amor.

Que o Senhor abençoe a todos e que possamos dar outros passos juntos na direção do amor ao próximo.

O amor é lindo!”