
A equipe denominada de Argentina foi a campeã do Torneio de Verão Copa Marcos Rego de Futebol Society, realizada na Chácara do Lolô/Kadão. A partida final aconteceu na tarde do dia 12 de novembro, quando Argentina venceu por 3 a 1 o time Brasil.
A Copa contou com mais três equipes: Espanha, Bélgica e Alemanha. As equipes foram denominadas em razão das proximidades com a Copa do Mundo o que fez o evento ser ainda mais interessante.
Este ano também, o Torneio de final de ano teve como homenageado Marcos Rego, que era participante da turma que pratica o esporte no campo da Chácara. Na partida final, porém, o time Argentina tinha vantagem do empate. Mesmo assim, foi em busca da vitória e logo no primeiro tempo marcou o primeiro gol.
No início da segunda etapa, Brasil conseguiu empate e deixou o jogo mais movimentado com gol de Daniel Buliane. Contudo, durante a busca pelo gol da virada, Brasil tomou o segundo, marcado por Digão, e em seguida, o terceiro, por Rogerinho.
Ao final, aconteceram as premiações para o campeão e vice. Também foram premiados o artilheiro Potim, da Argentina, que empatou com Carlim, do Brasil, mas prevaleceu o atleta que jogou pelo time campeão, e melhor goleiro foi o atleta Lucas ‘Paraguai”, da Argentina.
As entregas foram feitas pelo médico Dr. Sérgio Yoshinaga, que também participou da Copa, ao time vice-campeão, e pelo prefeito Luiz Araújo ao campeão. A competição contou com organização do monitor esportivo, Everaldo “He-man”, que atuou como arbitro das partidas, e demais membros da Comissão Esportiva: Osmar Correio, Rafael Perna e Edinho Pereira.
“Gostaria de agradecer a todos os participantes, comissão organizadora, público que prestigiou, apoiadores, família do Marcos, prefeito que esteve presente mais uma vez e os anfitriões da família Garoa, o intuito é sempre o mesmo: promover a integração através do esporte, incentivar as amizades e continuarmos unidos através do futebol, que é o que gostamos de fazer”, declarou o organizador He-man, que já prepara novas competições para 2023.