Luppino e ACII realizam curso de vendas

Projeto é destinado a pessoas que estão fora do mercado de trabalho, em uma tentativa de inseri-las

A Luppino e Mais Estágios em parceria com a ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituverava) realizaram nos dias 09 e 10 de novembro o curso de Vendas.

O projeto é exclusivo para pessoas que estão fora do mercado de trabalho, proporcionando assim, a oportunidade desses futuros profissionais terem em seu currículo um treinamento que agrega não apenas o conhecimento da profissão, como também, a explanação do que o mercado de trabalho espera do futuro profissional a ser contratado.

A iniciativa do projeto vem de encontro com o atual momento, quando as empresas de vários segmentos estão à procura do profissional de vendas.

Hoje existem vagas de emprego para a área de vendas em vários setores econômicos que não estão sendo preenchidas por falta de qualificação, ou por falta de interesse do candidato que desconhece os benefícios e as garantias da profissão.

Com o final do ano chegando e o horário do comércio sendo estendido no mês de dezembro, muitas empresas de varejo realizam contratações de vendedores temporários para atender a demanda do final do ano, que se estende até as comemorações do mês de janeiro.

Desta forma, o profissional da área nesta época do ano fica mais visível no mercado de trabalho, mas no atual cenário, o vendedor está em falta em todas as épocas do ano, tendo em vista que as empresas utilizam-se do calendário anual para a realização de suas ações de vendas em datas comemorativas, por isso, é indispensável um vendedor o ano todo atuando na frente da empresa.

O profissional responsável pela palestra, Michel Douglas Custódio Galindo, palestrante e mentor de pessoas, é responsável pelo setor de Recursos Humanos (RH), em uma grande empresa, e possui as formações: Administração, Biologia e Educação Física, além da graduação em artes marciais, como: faixa preta em Judô e faixa marrom em Jiu Jitsu.

Na oportunidade, cerca de vinte pessoas participaram do curso no auditório do Sinovami (Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava), “patronal”, onde forma abordados temas como: postura no atendimento, atitudes positivas durante as vendas, motivos pelos quais as empresas perdem clientes com abordagens erradas, o que causa irritação no cliente na hora da venda, conhecer 100% o produto a ser vendido para passar ao consumidor seus benefícios e a forma de pagamento, técnicas para conhecer o perfil do cliente com algumas palavras, a importância das vendas on-line em redes sociais casada com vendas físicas e etc.

O palestrante também apontou um assunto importante para os participantes sobre com é registrado um vendedor dentro de uma empresa através da Convenção Coletiva de Trabalho, mostrando seus direitos, deveres e seus ganhos em realizar um trabalho de excelência na área de vendas.

O objetivo do curso foi oferecer mais conhecimento ao futuro profissional da área e mostrar para o participante que ele pode fazer o seu próprio salário, basta apenas do seu próprio esforço e da dedicação dele com a empresa e seus clientes.

Para a Gerente Administrativa da Luppino, Tatiane Nogueira Sales, o curso vem de encontro com a oportunidade de trabalho do mercado atual, apresentando aos participantes os desafios enfrentados pelo profissional da área de vendas, como também os benefícios de direitos.

‘A Luppino Mais Estágios tem o objetivo de levar ao empresário de Ituverava uma mão de obra qualificada, onde o candidato além de completar a vaga de emprego em aberto, possa dar bons frutos e retorno através de um trabalho de excelência”, ressalta.

Na visão do palestrante, Michel Galindo, além das técnicas de vendas abordadas no curso, o participante pôde aprender o que o mercado espera dos profissionais e qual sua postura profissional ao estar na linha de frente de uma empresa com vendedor.

“Os desafios no mercado de trabalho são iguais para todas as funções, não existe uma exceção para o vendedor, porém o que nos esquecemos é que “TODOS SOMOS VENDEDORES”, seja do nosso tempo, da nossa imagem, de algum serviço ou de algum produto”, destaca.

“Ser vendedor é acima de tudo servir as pessoas e auxiliar um outro ser humano durante a aquisição de algo que ele necessita”, completa o palestrante.