ACII recebe nova associada Trade Sistemas Corporativos

O executivo da ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituverava), Vitor Checchia, recebeu nesta semana o empresário, Gabriel Rodrigues, representante da empresa Trade Sistemas Corporativos, nova associada e parceira da entidade.

A Trade Sistemas Corporativos é uma empresa especializada em sistemas comerciais para todos os ramos de atividade, trazendo ao alcance das pequenas, médias e grandes empresas, um sistema de alta qualidade para o gerenciamento da empresa, que abrange a automatização das informações nas áreas Administrativa, Comercial e Gerencial da empresa.

O empresário explica que para a classe empresarial, a importância e a facilidade que um sistema corporativo tem nos tempos de hoje, sobretudo, com a aceleração dos processos digitais que estão acontecendo ao longo dos anos.

“Em um mundo de transformação digital, os processos empresariais passaram por uma revolução e vão continuar passando nos próximos anos. Não temos mais tanto material físico, tudo foi substituído por mídias, arquivos, sistemas, entre outras ferramentas digitais”, adianta.

Ele acredita que ter um sistema que seja capaz de aderir ao negócio é de suma importância para o crescimento da empresa nesse novo momento em que a tecnologia se mostra cada vez mais presente no mundo empresarial.

“Saber os números reais da empresa em tempo real ajuda a identificar os lucros que se tornarão um planejamento para um futuro investimento, como também identificar prejuízos a tempo de serem corrigidos”, informa.

Um bom exemplo a ser dado é acessar um XML de uma Nota Fiscal, é o arquivo que contém dados da NF, importar ele para dentro do Sistema da Empresa e disparar vários processos como: Cadastro do Fornecedor, Cadastro do Produto, Movimento de Entrada de Estoque, Atualização de Preço Médio, entre outros, gerando agilidade e confiança nas informações que são prestadas à Receita Federal através do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Isso é o que a tecnologia atual mostra, através do Sistema Empresarial, para facilitar o processo de informação da empresa com apenas um click. Atualmente, com o convênio RICMS 50/2022, todas as empresas, por mais simples que sejam, como MEI, por exemplo, precisarão ser vinculadas as formas de pagamento, caso contrário, estarão sujeitos a multas que chegam a 25% do valor faturado da Nota Fiscal.

O sistema para o Controle de Estoque é fundamental para gerenciar o processo de entrada e saída de mercadoria, o estoque nada mais é que o ativo da empresa, onde está investido grande parte do capital da pessoa jurídica, que deve ser gerido com os pedidos de vendas, faturamento integrado com contas a receber, já emitindo o boleto, bastando registrar o arquivo CNAB no banco da cobrança escritural, pegar esse retorno e fazer a baixa agilidade e gestão de créditos.

“Todo esse processo precisa de um sistema empresarial, que por sua vez é oferecido ao empresário para agilizar o processo do setor e acima de tudo, mostrar números reais do que saiu e gerou lucro, como também informações de produtos que estão parados e precisam de uma ação da empresa para serem vendidos”, afirma Gontijo.

“Ter controle do contas a pagar, gerando os títulos e colocando em pagamento eletrônico, um produto que o banco oferece a clientes PJ, permite maior controle dos débitos. O sistema DigiSat Comercial já está preparado para atender toda legislação, com atualizações constantes e mantendo o complace em dia, da parte Fiscal/Tributária, além da integração de todo o sistema nos diversos módulos de cada versão”, informa o empresário.

Ele ressalta que os relatórios gerenciais permitem uma visão micro e macro da empresa, uma DRE, uma integração com o painel do contador, onde pode se extrair as informações necessárias para efetuar a contabilidade do cliente, é um grande diferencial. “Nosso sistema emite todos os tipos de documentos e-SAT (SP), NF-e, CT-e, MDF-e, NFS-e e demais, tornando-o completo”, explica.

O intuito da parceria com a ACII é estar mais próximo do empresário local e oferecer a ele um atendimento personalizado, que permita entender do negócio e implantar um sistema empresarial de acordo com sua real necessidade, como também, oferecer formas de pagamentos aos associados que possam ter preço justo para um sistema de alta qualidade no mercado.

Para o executivo da ACII, a parceria vem de encontro com a necessidade das empresas em transmitirem informações para o governo, como também saber do dia a dia dos setores da empresa, ficando inviável nos tempos de hoje uma empresa trabalhar sem um sistema de gerenciamento.

“A pandemia trouxe uma aceleração para a classe empresarial em relação a tecnologia e suas ferramentas de trabalho, isso atingiu precocemente empresas de pequeno porte, como também empresas de médio porte que estavam trabalhando com sistemas que não exigiam tanta atualização”, ressalta.

“Todo empreendedor que administra o seu negócio sabe o quanto é difícil atuar com eficiência em todos os setores da empresa sem um sistema comercial e principalmente, para suas informações ao governo, sem a tecnologia ficamos reféns do tempo, pois existem processos que nos tempos atuais poderiam demorar dias para serem executados, assim o sistema comercial nos apresenta a rapidez e a confiança dos dados nele apresentados e na execução seus propósitos”, afirma o executivo.

“A nova parceria da ACII dispõe da oportunidade das empresas associadas a conhecerem um novo produto que busca, além de estar atualizado com a legislação e com as atuais exigências das leis, a facilidade em seu manuseio e o mais importante, um preço que cabe no orçamento da empresa. Quero dar as boas-vindas ao empresário Gabriel Gontijo e sua empresa ao quadro de associados da ACII, que possamos através dessa parceria gerar bons negócios e atender a demanda dos associados da ACII”, conclui Vitor.