Instituições da SEBEIS comemoram mês do idoso

O mês de outubro é considerado o “Mês do Idoso”. Por conta disso, a Prefeitura, através da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social, promoveu diversas ações em celebração a essa data com o público atendido pela Vila Dignidade e pelo Centro de Convivência do Idoso.

Na Vila Dignidade, foram oferecidas diversas atividades, como: almoço dançante; encontro de Psicologia Comunitária com alunos do curso de Psicologia da Unifran; palestras sobre direitos da Pessoa Idosa com o advogado do SUAS, Ricardo Furlan Ferreira; visita do curso técnico de Informática da ETEC, com o coordenador do curso Rodrigo; palestra sobre Educação Financeira para idosos com alunos do curso de Serviços Jurídicos da ETEC; além de reunião do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, e encerramento da oficina de fortalecimento de vínculos e comemoração dos aniversariantes do mês no Parque Recreio Balduíno Nunes da Silva.

Já no Centro de Convivência do Idoso, foram realizadas ações como passeio em sítio; palestra sobre Educação Financeira para idosos com alunos do curso de Serviços Jurídicos da ETEC; palestras de conscientização e coleta de preventivo (Papanicolau) em parceria com a Unidade de Saúde do Benedito Trajano Borges.

Durante o mês de outubro, também foi realizada na instituição um campeonato de Dominó, que consagrou em 1° lugar a dupla Ercília e Maria Aparecida; 2° lugar a dupla João e Silvia; 3° lugar a dupla Nádia e Fátima; e 4° lugar a dupla Valdemir e Luzia.

Além disso, no Centro de Convivência do Idoso também foi realizado o Campeonato de Sinuca “Sueli Aparecida Cunha”, com apoio dos profissionais de Educação Física na instituição. O campeonato contou com a participação de 22 idosos, sendo premiados os melhores cinco classificados: 1° lugar – Valdeir (Bidê); 2° lugar – José Eurípedes (Zezão); 3° lugar – Joaquim Homero; 4° lugar – José Luís; 5° lugar – Augusto Fidélis.

“Nossa equipe planejou o mês do Idoso com muito carinho e zelo, com o intuito que os idosos pudessem aproveitar essas atividades com muito respeito, dignidade e alegria. Agradeço nossa equipe pelo trabalho realizado, e a todos os idosos pela comemoração dessa data”, destacou Fabiana Araújo, primeira-dama e secretária do Bem-Estar e Integração Social.