Câmara aprova Semana do Campo Limpo no calendário oficial

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia 30 de setembro, a Câmara de Ituverava aprovou por unanimidade projeto de lei de autoria do vereador e presidente da Casa, Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato” que institui no calendário oficial de comemorações de Ituverava a Semana do Campo Limpo, que tem seu dia comemorado anualmente em 18 de agosto.

   A semana do Campo Limpo destina-se a logística reversa de embalagens plásticas primárias de defensivos agrícolas comercializadas. Em Ituverava, o trabalho é realizado pela Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, localizada no campus da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), gerenciada pelo inPev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

   Durante a reunião estiveram presentes na Câmara a coordenadora da Central, Engenheira Agrônoma e bióloga ituveravense Bianca Gonçalves, colaboradores e estagiários da Central de Ituverava.

   Denominações

   Na mesma Sessão também foram aprovados projetos de leis que denominam ruas e sistema de lazer no bairro Jardim Paulo Lopes e o Teatro do Centro Cultural Professor Cícero Barbosa Lima Júnior, que recebeu nome de Augusto Sinhorini  Chaibub “Bill”.

   Confira no quadro abaixo as novas denominações aprovadas que dependem a promulgação do Poder Executivo para tornarem-se leis municipais e passarem a vigorar.

   Durante o expediente do Legislativo tramitaram também indicações, que são sugestões dos vereadores ao Poder Executivo para que possam ser realizadas conforme as prioridades e disponibilidades de recursos.

   Foram aprovadas ainda Moções de Congratulações e Aplausos. Confira abaixo as proposituras apresentadas pelos vereadores:

   INDICAÇÕES

   Antônio Carlos Barbosa da Silveira “Mandioca”: que o setor competente verifique a possibilidade de estabelecer novo piso salarial municipal para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem; que se realizem obras de tapa buraco ou recapeamentos asfálticos na rua Professora Marley Aparecida Tristão Rodrigues e na rua Geraldino Barbosa Lima no conjunto Eurico Lúcio Henrique.

   Edemilson Pereira Vaz “Miro”: Recapeamentos asfálticos em toda extensão da Rua João Ricci Góes, no bairro Benedito Trajano Borges, na rua José Ferreira de Menezes no bairro Nosso Teto e no cruzamento das ruas Antônio Cândido Pereira com a Augusto Barbosa Sandoval no Jardim Guanabara; reforma do alambrado no entorno da quadra de esporte do Curumins no bairro Nosso Teto; serviços de limpeza e roçagem do mato no aterro da Avenida Dr. Francisco Basileu Barbosa

   Everaldo Alves Machado Dias “He-man”: Reforma e revitalização do campo do Ginásio Municipal de Esportes; reforma geral da Creche-Escola Professora Thereza Lopes no Jardim Guanabara.

   Herb Fonseca “Herb da Bel”: Que proceda trocas de tampas de bueiros: na porta da EMEF Trajano Francisco Borges e na Avenida Brigadeiro José Vicente Faria Lima, ambos no distrito de São Benedito da Cachoeirinha; troca das lâmpadas tradicionais por LED nas vias públicas do distrito de São Benedito da Cachoeirinha; reforma estrutural no prédio que abriga a Agência dos Correios no distrito de São Benedito da Cachoeirinha; construção de galpão com cobertura para guardar os veículos e máquinas públicas no distrito de São Benedito da Cachoeirinha.

   Nagib Miguel Neto: Que implemente um amplo programa de fomento à geração de empregos no município; que realize impacto orçamentário e financeiro, referente às adequações à Lei Federal que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro e outros; que se estude da possibilidade de aquisição de área industrial e em seguida a criação do Distrito Industrial.

   Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”: Providências quanto ao serviço de tapa buraco no bairro Jardim Tropical, mais precisamente nas Alamedas Alfredo Domingos e  Alípio Antônio Araújo.

   MOÇÕES

   Andréa Fonseca Yamada Scotte e Emanuel Cerute Galindo “Mané”: Ao primeiro Ituvebike que aconteceu no dia 07 de agosto em Ituverava, aos organizadores, apoiadores e participantes do evento.

   Andréa Fonseca Yamada Scotte: Ao casal Alfredo Fadel de Almeida e Jaqueline Bento Pereira pelas gestões 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022 na presidência do Lions Clube de Ituverava.

   Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru”: A Laís Bugarelli e Carlos Henrique Almeida “Feijão”, organizadores do evento Inline 100 limites Campeonato Paulista de Patins Street e da Federação de Patins realizado no dia 21 de agosto na pista pública de Skate/Patins do bairro Nosso Teto.

   Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”: À rede de Supermercado Big Compras que se instalou na cidade.

Rafael Fernando Mendonça Freitas Mattos “Gabirú”: À Lorena da Silva Leite, natural de Ituverava, que foi eleita a melhor goleira da Copa América Feminina, jogando pela Seleção Brasileira.