Casa dos Conselhos promove ação de Conscientização ao Trânsito

No dia 08 de agosto é celebrado o Dia Mundial do Pedestre. Em alusão à data, a Casa dos Conselhos, com apoio da Prefeitura Municipal de Ituverava; Secretaria de Trânsito, Transporte e Frotas; Secretaria do Bem Estar e Integração Social, e Conselho Municipal de Direitos do Idoso, deu início a uma campanha de Prevenção, Educação e Conscientização no Trânsito chamada “Pé na Faixa, Pé no Freio”. 

   Na ocasião, no dia 08, foi realizada uma ação com faixa e distribuição de panfletos para mobilização da população no centro da cidade, próximo aos Bancos Santander e Itaú. 

   Além disso, mais de 10 mil panfletos foram enviados para a Rede Municipal de Ensino e para as instituições mantidas pela Secretaria do Bem Estar e Integração Social e pela Secretaria da Saúde, para ampla divulgação sobre o tema.

   O Conselho Municipal de Direitos dos Idosos de Ituverava, representado pela presidente Mariana Lima de Oliveira Costa, alertou para a importância da Campanha.

   “Quando um pedestre precisa atravessar uma via, ele tem preferência, especialmente os idosos. Por isso, é fundamental adotar essas ações, para a prevenção no trânsito e segurança de todos,” explica a presidente.

   A diretora da Casa dos Conselhos, Eliana Rosa, também falou sobre a Campanha. “É muito importante que a população observe os locais onde há faixa de pedestres, pois atravessar na faixa em segurança é direito de todo cidadão. Por isso, realizamos essa campanha, para que todos possam ter consciência no trânsito”, declara Eliana.                

“Essa Campanha tem como objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre atitudes simples, mas que podem salvar muitas vidas. Por isso, agradeço a iniciativa da Casa dos Conselhos e o apoio de todos os setores envolvidos nessa ação”, observa a primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social Fabiana Lima Araújo.