Sicredi presta contas do 1º semestre de 2022

O Sicredi Aliança Paraná/São Paulo promoveu na noite de quarta-feira, dia três de agosto, a prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2022, em Ituverava. O encontro, que contou com diretores, colaboradores e associados aconteceu no salão Lions Clube.

   Com lema “Vamos construir juntos o futuro da cooperativa”, o evento teve a finalidade de apresentar os resultados da cooperativa, com explanações feitas pelo presidente Adolfo Freitag e o diretor executivo Fernando Fenner.

   Também aconteceu palestra sobre o Mercado de Investimentos com especialista Fábio Rocha. Antes, porém, a abertura foi feita pelo gerente da agência de Ituverava Rafael Cardoso dos Santos. Este foi o primeiro encontro presencial na cidade após o período agudo da pandemia da COVID-19.  O presidente informou como a instituição superou o momento que assolou o país e o mundo.

   “A Cooperativa no ano 2020 foi muito bem e os números cresceram acima da expectativa, 2021 também e este ano estamos crescendo, não como 2021 porque foram prorrogadas muitas dívidas e com a alta dos juros, a pessoa gasta mais, prorrogou dívidas e agora estão vencendo então diminui as receitas”, explicou o presidente.

   “O risco da dívida cresceu, então a cooperativa não está com resultado tão bom como os dois anos anteriores, mas posso garantir que está excelente, o resultado e o crescimento ainda é acima das expectativas”, completou Freitag.

   Perguntado sobre a agência de Ituverava, o presidente declarou que o crescimento tem sido uma tendência em várias agências nos diversos municípios tanto do Estado do Paraná como no Norte de São Paulo.

   “Têm umas que apresentam um risco um pouco menor e outras um pouco maiores, mas Ituverava está dentro do equilíbrio sem problema algum e com resultado positivo, temos que agradecer o povo de Ituverava que confia na cooperativa”, ressaltou.

   Após demonstração de prestação de contas com todos os número do primeiro semestre também foram demostrados trabalhos sociais  da cooperativa e no final aconteceu uma apresentação com os humoristas Tchó e Beppi de Sinop-PR para descontrair. O encerramento contou com um coquetel

   “Que deixar uma mensagem para que o povo  de Ituverava continue acreditando na cooperativa Sicredi Aliança PR/SP principalmente quem não veio, porque quem veio saiu satisfeito com os números e o crescimento demonstrados, pedimos para os demais que acreditem”, destacou o presidente.

   O gerente Rafael falou sobre o sucesso da reunião. “O evento foi mais um grande passo que o Sicredi deu para aculturarmos o cooperativismo dentro da nossa comunidade, estas reuniões fortalecem o modelo de negócio e mostra que o cooperar gera excelentes frutos”, destacou.

   Ele atribuiu o sucesso do evento ao empenho da equipe e aos associados pela parceira. “Em primeiro lugar o mérito é da equipe de colaboradores da agência de Ituverava, são eles que constroem este relacionamento próximo ao associado e conquistam a credibilidade do mesmo, a cada atendimento nossos colaboradores mostram o que é cooperar com o próximo”, reconheceu Rafael.

   “O segundo fator são nossos associados que nos apoiam e fortalecem a nossa cooperativa”, definiu o gerente de Ituverava.                

Ontem, quinta-feira, dia quatro de agosto, aconteceu inauguração da agência de Igarapava. A cooperativa também prepara para expandir  ainda mais na região, como na cidade de Guará entre outras em Barretos, onde já são três unidades e outras novas cidades da região.