Saúde Bucal inicia avaliação nas creches e escolas

Nessa semana, o Departamento de Saúde Bucal, mantido pela Prefeitura e pela Secretaria da Saúde, iniciou as avaliações de risco de cárie (avaliação epidemiológica) nas Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte da área de cobertura das Unidades de Saúde do município e distritos.

   As crianças e adolescentes estão sendo avaliados e acompanhados pelos profissionais de Saúde Bucal que atuam nas Unidades de Saúde. Além da avaliação, os profissionais estão realizando orientações, prevenções, e encaminhando para os tratamentos bucais necessários. 

   “Com o apoio dos profissionais da Saúde Bucal e Educação; pais dos alunos; da secretária da Saúde Raquel Rezende, e do prefeito Luiz Araújo, estamos realizando esse trabalho que é muito importante para o tratamento adequado e, principalmente, para a prevenção. Obrigado a todos pela confiança em nosso trabalho”, ressalta o  diretor do Departamento de Saúde Bucal Dr. Gabriel Freitas.                

“Mais uma vez, o Departamento de Saúde Bucal e a Secretaria da Educação estão juntos desenvolvendo um trabalho muito importante para a saúde bucal dos nossos alunos. Quero agradecer e parabenizar a todos os envolvidos nesse trabalho. Que Deus continue abençoando o trabalho de todos”, observa o prefeito Luiz Araújo.