ACII e SINCOVAMI lançam campanha do Dia dos Pais

A ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituverava) com o apoio do Sincovami (Sindicato do Comércio Varejistas do Município de Ituverava) lançam para o mês de agosto a campanha “Dia dos Pais Premiado ACII 2022”.

   Na promoção, as empresas associadas à ACII estarão participando da campanha que irá sortear uma TV 32 polegadas e quatro Cartões de Créditos no valor de R$ 150 cada que deverão ser consumidos pelos ganhadores na empresas participantes.

   O sorteio será realizado no dia 31 de agosto às 10h na ACII.

   Movimento

   Faltando poucos dias para o Dia dos Pais, o comércio de todo o país já sente no começo do mês de agosto o movimento dos consumidores que estão a procura do presente ideal para o papai.

   Esse costume do consumidor brasileiro de pesquisar antes da data comemorativa e ir de fato as compras na última hora já é conhecido pelos empresários e pelos próprios consumidores.

   A data, que celebra todo o amor e o carinho com os papais, movimenta o comércio em vários segmentos como: Vestuários, Calçados, Acessórios, Perfumarias, Relojoarias, Bares, Restaurantes, Barbearias, Floriculturas, Supermercados, Casas de Carnes e etc.

   Atualmente vários ramos de atividades celebram essa data comemorativa oferecendo descontos, promoções, parcelamentos e facilidades no pagamento para que o consumidor não deixe o presente do papai no mês de agosto.

   O Dia dos Pais será comemorado este ano no dia 14, segundo domingo do mês de agosto, com uma previsão de boas vendas em comparação aos dois anos anteriores da pandemia que devido às restrições do enfrentamento do avanço do vírus dificultou o trabalho dos comerciantes em datas importantes com severas restrições de atendimento ao público.

   Contato

   Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 o comércio volta a fazer seu atendimento presencial normalmente, facilitando o contato entre o cliente e a empresa na hora da compra.

   Ainda assim, a orientação é de que as empresas mantenham os cuidados com a higienização nos ambientes de atendimentos presenciais e o consumidor evite locais fechados com aglomeração.

   Essa flexibilização do comércio em 2022 ajuda com que o consumidor possa ter mais acesso às lojas físicas e assim realizar suas compras presenciais como de costume.

   Vale ressaltar que as compras on-line é um aprendizado deixado pela pandemia nos últimos dois anos e muitos consumidores vão procurar a comodidade de realizar suas compras do Dia dos Pais sem sair de casa através da internet.

   A nova mudança de comportamento do consumidor trouxe um novo cenário para as lojas físicas, que além do atendimento presencial vêm trazendo ferramentas aos consumidores no mundo digital através de aplicativos e redes sociais onde podem expor seus produtos, realizar um atendimento e até efetuar pagamentos.

   Isso possibilita que as empresas com pontos comerciais possam atender os consumidores mais exigentes que gostam de ver o que estão comprando, como também aqueles consumidores que preferem comprar sem sair de casa.

    O importante é entender que a empresa nesta data como o Dia dos Pais deve estar em todos os cenários, tanto presencial quanto no digital.

   Através da campanha do Dia dos Pais, os consumidores que realizarem suas compras nas empresas participantes no mês de agosto até o dia 30 terão a oportunidade de multiplicar o presente do paizão, desta forma quanto mais você comprar mais chances você tem de ganhar.

   Fomento

   O presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Júnior, enfatiza que a campanha tem a finalidade de fomentar as vendas das empresas associadas no mês dos pais e celebrar mais uma data importante para o calendário do comércio varejista.

   “O Dia dos Pais é uma data que ajuda a alavancar as vendas do comércio varejista no segundo semestre do ano, a campanha vem para fomentar a economia local e prestigiar nossos clientes não apenas de Ituverava, mas também da região que prestigiam nossas lojas”, destaca o presidente.

   “Esperamos repetir o sucesso da campanha do Dia das Mães, quando entregamos prêmios para os consumidores que moram em Ituverava, São Benedito da Cachoeirinha, Aramina e Franca”, lembra Vicente Júnior.

    “Essas ações da ACII nos permite monitorar o quanto nosso comércio é visitado por consumidores da região, acreditamos na qualidade das empresas que atuam em Ituverava e nos seus cuidados em oferecer o melhor produto ou a melhor prestação de serviço”, acrescenta. 

   “A campanha do Dia dos Pais tem o objetivo de aproximar ainda mais empresa e consumidor, é gratificante ver a energia positiva dos empresários e colaboradores que torcem para que seus clientes saiam contemplados com um prêmio da campanha, isso fortalece ainda mais esse laço entre cliente e empresa”, ressalta o presidente.

   Ele aproveitou para parabenizar o trabalho de excelência da empresa associada À Flor da Pele, onde foi muito bem recebido essa semana ao deixar o material da campanha e agradeceu pela confiança depositada no trabalho da ACII ao longo desses anos.

   “Desejo boas vendas aos empresários de Ituverava e boas compras aos consumidores que já estão à procura do presente ideal do seu paizão, desejamos boa sorte aos participantes da campanha e em breve estaremos divulgando os ganhadores e compartilhando junto com eles esse momento único de ganhar um prêmio no Dia dos Pais”, completou o  presidente da ACII.

   Desafio

   A empresária Elenir Simões Ferrari, proprietária da empresa À Flor da Pele, destaca a importância de ferramentas para fomentar as vendas no mês de agosto e parabeniza a ACII pelo trabalho que vem sendo realizado em prol das empresas associadas da entidade.

   “O mês de agosto quando o comércio celebra o Dia dos Pais traz alguns desafios para classe empresarial, em função de alguns fatores como o pós férias, a volta às aulas, a mudança de coleção de inverno para o verão que acontece no mês dos pais, são obstáculos que devemos como empreendedores vencermos através de um planejamento e ações”, comenta a empresária.

    “Para aquecer as vendas do Dia dos Pais e incentivar nossos clientes e futuros consumidores, nossa empresa investe em marcas de alta qualidade, que hoje é fundamental poder oferecer tamanhos variados, nos proporcionando atender os papais de todas as idades e todos os gostos, sejam eles mais discretos, como aqueles papais que possuem um gosto mais particular”, explica.

    “O atendimento personalizado e exclusivo da À Flor da Pele ajuda com que possamos ter bom relacionamento com nossa carteira de clientes, proporcionando a flexibilidade das negociações, mas acima de tudo fazer com que nosso cliente saia satisfeito com o produto adquirido, com uma boa negociação e o bom atendimento oferecido”, salienta Elenir

    Ela lembra que o Dia dos Pais vem perdendo sua posição de relevância para o Dia dos Namorados quando observa um movimento mais forte do consumo nos últimos anos, porém com as ações e estratégias certas acredita que poderá gerar boas expectativas e bons resultados no dia dos Pais.

   “Quero parabenizar o trabalho da ACII que com certeza agrega um valor fundamental para classe empresarial e para o fomento da economia local”, reconhece.

    “Nós da À Flor da Pele, somos apaixonadas por nossa terra e desejamos o melhor em prosperidade para nossa cidade e para os filhos dela. Por isso procuramos investir e consumir nas empresas da nossa cidade, onde sabemos que estamos incentivando e fortalecendo a economia local e gerando empregos”, exorta a empresária.

   “A campanha do Dia dos Pais da ACII 2022 vem para estreitar ainda mais nossos laços com nossos clientes que se tornaram verdadeiros amigos e sabemos que deles depende a nossa permanência no mercado”, observa.                

“À Flor da Pele tem o compromisso de levar aos nossos consumidores toda satisfação de consumir nossos produtos, com todo atrativo que a empresa possa proporcionar em datas comemorativas e todo nosso esforço diário para trazer novidades e boas negociações. Empresas, consumidores e ACII são um elo que precisa ficar cada vez mais sólido, gerando incentivo e participação entre todos e, consequentemente o retorno vem para a economia da nossa querida Ituverava”, conclui Elenir Ferrari.