Ituveravense recebe Medalha do Mérito Legislativo

Homenagem foi aprovada por unanimidade entre os deputados estaduais de São Paulo

O agropecuarista Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia foi condecorado com Medalha do Mérito Legislativo, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. De autoria do deputado Frederico d’Avila, a homenagem foi aprovada por unanimidade entre os deputados estaduais de São Paulo.

   A entrega aconteceu em encontro com agricultores que aconteceu na quarta-feira, dia 27 de julho, no Sindicato Rural de Ituverava com a presença do deputado autor do projeto. A medalha do Mérito Legislativo destina-se a condecorar personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, que tenham prestado serviços relevantes ao Estado.

   A justificativa da homenagem foi pela atuação de Gustavo Chavagila na presidência da Aprosoja-SP, entidade que figura como fundador, quando defendeu de forma incansável os produtores paulistas em diversas demandas no estado e na esfera federal. Os indicados podem ser pessoas que em certo momento da história realizaram algum trabalho que teve repercussão e gerou admiração em seu segmento.

   “Receber esta comenda, a Medalha do Mérito Legislativo, aprovada pelos deputados de São Paulo, me deixa extremamente lisonjeado e traz grande alegria e reconhecimento pelos serviços prestados à classe produtora rural do Estado de São Paulo”, comentou Gustavo que também foi presidente do Sindicato Rural de Ituverava e membro da Federação dos Agricultores do Estado de São Paulo.

   “Esta homenagem recebida por intenso trabalho de defesa ao produtor rural paulista, em prol de uma sociedade mais justa, pois participando efetivamente das entidades classistas como Sindicato Rural de Ituverava, Faesp, Aprosoja São Paulo (a qual fundamos e tive a honra de presidi-la) , e Aprosoja Brasil em Brasília-DF, representando os interesses do produtor paulista nestas entidades, conseguindo avanços junto a órgãos públicos, agradeço e recebo o reconhecimento da sociedade produtora e também da classe política paulista pelos serviços prestados à sociedade como um todo”, ressaltou o homenageado.                 “Ao deputado Frederico d’Avila, a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), a todos produtores rurais, e a toda população de São Paulo, meu muito obrigado”, concluiu Chavaglia.