Ituveravense participará de Congresso Brasileiro de Direito Internacional

O advogado e professor universitário ituveravense Danilo Garnica Simini foi  convidado para ministrar palestra no vigésimo Congresso Brasileiro de Direito Internacional, que será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto.

   O evento acontecerá em Curitiba-PR, sendo o mais importante sobre Direito Internacional no Brasil e reúne professores, pesquisadores e autoridades brasileiros e estrangeiros.

   O congresso é promovido anualmente pela Academia Brasileira de Direito Internacional, sendo que Danilo faz parte do seu Conselho Científico desde o ano passado.  Danilo irá proferir uma palestra no dia 25 intitulada “Direito Internacional Local: rediscutindo o Direito Internacional a partir das cidades”.

   O tema da palestra vem sendo objeto de pesquisa de Danilo em seu segundo doutorado, cursado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).

   De acordo com Danilo, as cidades vêm ganhando um espaço cada vez maior nas questões internacionais, sendo também influenciadas pelas normas do Direito Internacional. Por isso, mostra-se importante discutir a relação entre o Direito Internacional e as cidades, particularmente, seu papel no cumprimento das normas internacionais e sua atuação nas esferas internacionais.

   Danilo Garnica Simini é filho de José Roberto Simini e Neusa Maria Garnica Simini, casado com Carla de Paiva Barbosa Simini e tem o irmão Eduardo Garnica Simini.                

Ele é formado em Direito pela PUC-CAMPINAS, Mestre em Direito pela UNESP, Doutor em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC, Doutorando em Direito Internacional pela USP, advogado e professor na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), Centro Universitário Barão de Mauá e na Escola Brasileira de Estudos Jurídicos de Ribeirão Preto.