IBGE iniciará Censo demográfico 2022 em Ituverava

A partir do dia 01º de agosto, a equipe contratada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dará início aos trabalhos do Censo Demográfico 2022 em Ituverava e distritos.

   O trabalho é dividido em várias etapas, incluindo entrevistas domiciliares, que serão realizadas pelos recenseadores com os moradores do município.

   É possível verificar a identidade do recenseador pelo site https://respondendo.ibge.gov.br/ ou pela Central de Atendimento ao Censo 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do agente. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula e/ou CPF do recenseador. 

   Os dados apurados pelo Censo Demográfico são fundamentais para o desenvolvimento do país, subsidiando a formulação de políticas públicas e oferecendo um quadro atual de diversas situações que podem ser melhoradas.

   Vagas

   O IBGE abriu um novo concurso para preenchimento de vagas de recenseadores em todo o país. Há 11 vagas para Ituverava. As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de agosto na EMEF Humberto França, localizada na rua Xaraies, 50 – Jardim Marajoara.

   O contrato de trabalho tem duração de três meses, podendo ser prorrogado com base na necessidade das atividades previstas para o Censo Demográfico 2022.                

Mais informações podem ser obtidas através do Edital ou do site: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34485-2022-14-recenseador.html