Rotary de Ituverava recebe intercambiário da Alemanha

O Rotary de Ituverava deu as boas vindas ao jovem alemão Caspar Sardar Khan, de 16 anos que está participando do intercâmbio de jovens do clube. Ele foi enviado pelo Rotary Club distrito 1830, Stuttgart.

   Ele permanece pelo período de um ano na cidade e terá como suas famílias Marcio A. Cardoso e Janaína, Paulo Bugalho e Paula, Celso Fernando B. Franchini e Fabiane e Vanilson F. Soares e Elaine.

   Neste período também estudará no Colégio Objetivo de Ituverava. Para o atual presidente o clube, Almir Benedito Pereira da Rocha, retomar o intercâmbio de jovens é muito gratificante, após dois anos paralizados devido à pandemia.

   “Devido ao avanço da vacinação, estamos podendo voltar à normalidade com esse programa que é um dos mais empolgantes do Rotary  e tradição em nosso clube”, lembrou o presidente.

   De acordo com Almir, o Programa de Intercâmbio de jovens é muito importante porque inspira jovens a servirem e vivenciar experiências e culturas diferentes, conhecer novos estilos de vida, abrindo horizontes para novas amizades.            

Assim como a cidade recebe o jovem Caspar, o Rotary Clube de Ituverava encaminhará o jovem João Pedro Cardoso para a Alemanha. Ele é filho de Márcio e Janaína, integrante do Interact, um dos projetos para a juventude do Rotary e tem a irmã Vitória.