Ituverava recebe Deputado Frederico d’Avila

Está marcado para quarta-feira, dia 27 de julho, um bate papo especial com Deputado Federal Frederico d’Avila. O evento será no Sindicato Rural de Ituverava às 16 horas, onde estarão presentes lideranças do segmento agro e diversos convidados de várias áreas do município e região.

   Nascido na capital paulista, Frederico d’Avila foi eleito deputado estadual em 2018 e pode ser considerado hoje o maior porta-voz do agro do estado.

   Com larga experiência como produtor rural, Frederico d’Avila já foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja de São Paulo – a APROSOJA – e da APROSOJA nacional, além de diretor da Sociedade Rural Brasileira, entre 2017 e 2020.

   Durante a campanha para as eleições de 2018, Frederico d’Avila foi a principal liderança do agronegócio paulista a apoiar o então candidato Jair Bolsonaro à presidência da República, tendo mais tarde integrado a equipe de transição de governo para o setor de agricultura ao lado da Ministra Tereza Cristina.

   Sendo o único produtor rural por profissão entre os 94 deputados estaduais, Frederico d’Avila invariavelmente posiciona-se ao lado dos produtores nas discussões da Alesp.

   Destacadamente, d’Avila combateu e votou contra o Projeto de Lei 529/20, que previa o aumento dos ICMS de insumos agrícolas, medicamentos, energia elétrica, combustíveis e alimentos da cesta básica. Após a aprovação do PL, Frederico d’Avila e uma coalizão de produtores levaram a batalha para o interior paulista, e com os Tratoraços de 07 de janeiro de 2021, conseguiram deter os aumentos de ICMS.                

O deputado Frederico d’Avila também é autor do Projeto de Lei 38/2021, que busca extinguir o artigo 22 da Lei 17.293/20, assim retirando do governador o poder de efetuar aumentos abruptos do ICMS.