Deputado Arnaldo Jardim visita Ituverava

Parlamentar esteve com prefeito e vereadores, visitou APAE, falou sobre conquistas para cidade e atuação em Brasília

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) esteve em Ituverava na sexta-feira, dia 15 de julho, quando participou de reuniões de trabalho com prefeito Luiz Araújo, vereadores e lideranças. Durante a presença na cidade, também visitou a APAE de Ituverava e atendeu a imprensa local.

   Além do prefeito, o deputado esteve com os vereadores Mané Galindo, Antônio “Mandioca” e Everaldo “He-Man”,  a primeira dama Fabiana  Araújo e representantes dos jornais O Progresso, Gerson Fontebassi da Silva e Tribuna de Ituverava, José Luiz Alves Cassiano esposa Tina e Daniel Dantas. Confira trechos da entrevista concedida por Arnaldo Jardim à imprensa de Ituverava.

   Energia

   “Estou muito feliz por estar em Ituverava. É muito bom para mim reencontrar amigos que fiz durante o tempo que aqui vivi com minha família com meu pai e minha mãe”, descreveu.

   “O fato de ter até hoje parentes na cidade, tudo isso dá uma característica muito especial para mim, ser um momento de confraternização, mas mais do que isso ser um momento de renovar compromissos”, destacou.

   “Ver a pujança de nossas entidades, os setores atuantes que Ituverava têm a sua vitalidade. É assim com o seu setor agro, seu comércio e assim que Ituverava vai adiante, portanto, estar em Ituverava é renovar as energias”, declarou Jardim.

   O deputado explicou que o atual momento trata-se da conclusão de uma etapa importante, pois encerrou os limites para que os municípios pudessem receber convênios e verbas antecedendo o período eleitoral.

   “Nós temos um momento em que há obviamente uma preparação para as eleições e isso virá no seu tempo oportuno, quando no final deste mês as convenções partidárias ocorrem, as candidaturas vão se definir, mas a minha vinda aqui em Ituverava não teve nada a ver com isso”, esclareceu.

   Balanço

   O deputado informou que sua  presença em Ituverava foi para apresentar um balanço de trabalho e realizações. “Estou muito feliz de ver aquilo que nós conquistamos neste período com Luiz Araújo na Prefeitura, que foram recursos que estão permitindo fazer a recuperação das ruas, recapeamento e asfaltamento nas que ainda precisam”, lembrou.

   “É isso que tem nos permitido ter recursos para a área da Saúde, quer seja dos postos de saúde do município, quer seja para apoiar sempre a nossa Santa Casa”, complementou. 

   “Isso também nos levou a bons caminhos, que permitiram recuperar agora no investimento muito significativo e quero mais uma vez agradecer ao governador Rodrigo Garcia por este fato que é ligação da Estrada 385, a rodovia que nos leva até Miguelópolis, até Aparecida do Salto em direção à Ipuã”, pontuou.

   “Isso tudo nós conseguimos através do investimento de mais de R$ 20 milhões e foi muito significativo. Combinamos eu e o Luiz Araújo com vereador Mandioca, quando lá estivemos em Aparecida do Salto inaugurando nossa unidade básica de saúde”, recordou. 

   “Isso que nos levou sucessivas vezes eu juntamente com o prefeito a estarmos em São Paulo no DER e agora virá numa ação integrada que tivemos com prefeito de Miguelópolis: a recuperação da ligação de Ituverava a Miguelópolis”, declarou Jardim.

   O deputado federal também lembrou os novos equipamentos que vieram para Ituverava. “São novos equipamentos em todos os setores da Saúde, para cuidar de nossa infraestrutura, quer seja na cidade, cuidando de nossas estradas que também tivemos um avanço muito significativo”, observou.

   Ele comunicou também que vem agora o Programa Melhor Caminho para recuperar as ligações através de vicinais com as propriedades agrícolas apoiando assim nosso produtor rural.

   “Eu poderia citar uma série de outras questões. Programas que Ituverava tem participado no governo do Estado junto ao governo de Rodrigo Garcia, mas é importante que os ituveravenses como eu estejam vendo isso”, exortou.

   Atividades

   Entre as atividades na cidade, Jardim falou sobre a visita com o Chefe do Executivo Municipal, na entidade que esteve nesta oportunidade.

   “Estive com o prefeito Luiz Araújo visitando a APAE, um belíssimo trabalho que é dirigido pelo Sebastião Carvalho e toda equipe. Temos o CER, um nível que nos orgulha que é o nível 3 e a APAE decidiu dar um passo adiante e das 307 APAEs que temos no estado de São Paulo, só uma, Pirassununga tem Centro Especializado em Reabilitação nível 4 e com nosso apoio decidimos alcançar este patamar. Estaremos juntos”, explicou.

   Encontros

   O deputado também informou que esteve com importantes lideranças da cidade. “Estivemos com ex-prefeito Walter Gama Terra Júnior meu particular amigo junto com o Luiz Araújo atualizando nossos compromissos, renovando nossa caminhada conjunta”.

   “Estive com vereadores que nos apoiam e participam junto ao Luiz Araújo para colocar Ituverava a diante, com cada um deles discutimos os desafios que envolvem não somente a nossa cidade, mas nossos distritos, Aparecida do Salto como já mencionei, São Benedito da Cachoeirinha, onde nós estamos fazendo um programa de pavimentação como nunca  tinha ocorrido e é a mesma situação em Capivarí da Mata também”, acrescentou Jardim.

   Brasília

   Questionado sobre Brasília, Arnaldo Jardim disse que a Capital Brasileira teve uma Semana Intensa com apreciações, discussões e aprovações de projetos importantes para o país. Ele comemorou a tramitação de dois projetos que tiveram sua participação direta: o que se trata da alíquota de ICMS dos combustíveis e outro que impulsiona o crescimento do cooperativismo financeiro no Brasil.

   “Primeiro nós fizemos a diminuição do ICMS para a gasolina e isso já está produzindo um bom efeito, que foi essa trava que não poderá cobrar mais do que 18%. São Paulo teve que baixar de 25% para 18% e Minas ainda mais de 31 para 18 e Rio de Janeiro, que é o terceiro estado consumidor de 34 para 18, portanto fizemos um bom trabalho neste sentido”, explicou.

   Ele ressaltou ainda que haverá queda também no  ICMS do etanol para manter a competitividade que vai impactar também no valor agregado à gasolina, além de favorecer a ampliação deste segmento que gera tantos empregos na região.

   Sobre o segmento do cooperativismo, Jardim recordou que há 10 anos foi autor da lei que impulsionou esse crescimento do cooperativismo de crédito e agora apresentou uma nova proposta para o setor. 

   “Apresentei um projeto em comum acordo com o Banco Central do Brasil e com a Organização das Cooperativas do Brasil e, agora a boa notícia é que depois de aprovado nesta semana que passou, aprovamos também no Senado, portanto uma nova lei que vai impulsionar ainda mais o cooperativismo de crédito”, salientou.

   Atuação

   “Fico muito feliz há vários critérios de avaliação da atuação parlamentar, diferentes organizações que fazem este levantamento, mas com frequência acho que posso dizer que quase o tempo todo estou classificado entre os deputados mais atuantes que lideram atividade parlamentar em Brasília. É um orgulho muito grande poder atuar assim e não ser só o representante de Ituverava, presente no município, trabalhando por verbas e apoiando a nossa cidade, mas em Brasília também com seriedade e dignidade trabalhando por projetos que fazem a diferença que impulsiona a retomada do crescimento do país”, frisou.

   Quando retorna

   “Volto em breve porque tem sido sempre assim e porque com Ituverava aprendo sempre ouvindo a experiência de nossas entidades, ouvindo o clamor de nossas lideranças e dialogando com esse grande prefeito amigo que é  o Luiz Araújo. Ituverava toda sabe que ele é muito sério naquilo que faz”, disse o deputado em entrevista.                

“Muito comprometido com nossa cidade e já está fazendo neste ano e meio um grande governo, mas o melhor ainda virá, foi um tempo de organizar e semear. A colheita começa e será ainda mais abundante e eu quero contribuir para isso, estando sempre presente em Ituverava participando da vida de nossa comunidade com o compromisso que temos com nossa cidade. Até breve Ituverava”, concluiu o deputado.