Conseg promove palestra sobre Conscientização

Palestrante é idealizador do Proerd (Programa de Prevenção às Drogas) realizado pela PM nas escolas

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Ituverava em parceria com o COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), IVVI (Instituto de Valorização da Vida de Ituverava) e NAF (Núcleo de Apoio a Família “José Plínio Romanini”), Secretarias Municipais da Cultura, Educação, Saúde e Bem Estar e Integração Social, realizou na manhã de sexta- feira, dia 24 de junho uma palestra com o  sargento reformado da Polícia Militar Marcelo Mambrini, de Franca.

   Ele é idealizador do Proerd (Programa de Prevenção às Drogas) realizado pela Polícia Militar nas Escolas. O evento foi promovido em virtude do dia 26 de junho, que é comemorado o  Dia Mundial do Enfrentamento do Uso de Álcool e Drogas.

   Estiveram presentes também os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professora Rosa de Lima e Humberto França, contanto ainda com a participação de representantes da população, bem como  NAF e IVVI. Também esteve presente represente da Guarda Mirim de Ituverava, que em breve fará alguns projetos com o Palestrante e policial militar aposentado sargento Mambrini.

   O tema foi  Conscientização e a Inibição do Uso de Álcool e Drogas contando com a interação dos alunos. Na oportunidade, sargento Mambrini distribuiu vários livros de sua autoria de forma gratuita referente ao tema.

   No dia 25, sábado, o sargento Marcelo Mambrini e o Conseg participaram e apoiaram a passeata promovida pelo IVVI, realizada da Avenida Doutor Soares de Oliveira até a Praça Dez de Março, onde foram apresentados os projetos do NAF José Plínio Romanini.

   “Desde já o Conseg agradece a todos os envolvidos, nesta causa de conscientização e direcionamento, pois uma vez que uma  boa semente plantada, produzirá bons frutos no amanhã. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Ituverava, através do Prefeito Luiz Araújo pelo apoio e parceria”, reconhece o presidente do Conseg, Marcelo Mariano.

“Por fim ressaltamos a importância do envolvimento de todos os mecanismos da rede de prevenção , bem como a administração municipal para uma prevenção efetiva, ainda estamos lutando por um projeto efetivo no nosso município, o Conseg de Ituverava aposta na Prevenção e conscientização. Não se pode  falar em Segurança Pública sem prevenção”, completou o presidente.