Connext arrecada 1.200 peças para Campanha do Agasalho

Através do Novo Ensino Médio, o Colégio Connext, mantido pela Fundação Educacional de Ituverava promoveu uma ação social entre os alunos e o resultado foi a arrecadação de 1.200 peças. O montante será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Ituverava, órgão responsável pela Campanha do Agasalho no município.

   Conforme explicou o diretor Marcelo Inácio da Silva, houve incentivo pelo Colégio quanto à solidariedade. “Como estamos com a grade do Novo Ensino Médio, temos uma disciplina que se chama Projeto de Vida, a qual é ministrada pela professora Fabiana Lima de Matos Cardoso (Tia Fabi) que realizou um excelente trabalho de conscientização e motivação dos alunos”, informou.

   Ainda segundo o diretor, os alunos se engajaram no Projeto, participando deste a criação da arte para divulgação, produzindo animações por meio de aplicativos.

   “Passaram nas salas de aula para conversar com todos os alunos do Colégio Connext e o principal é que tivemos apoio das famílias envolvidas. Foi um trabalho bem bacana, com a confecção de cartazes e publicação nas redes sociais”, explica o diretor Marcelo.

   Ele esclareceu que no Colégio Connext, além da missão de cunho acadêmico, entende que é necessário o despertar da ação voluntária.                

“Atualmente os jovens se comovem muito com tais ações, pois permitem que eles tenham uma visão do ajudar o próximo. Entendemos que tais ações serão essenciais na formação de gerações futuras e nada melhor que despertar tal sentimento com serviços às famílias de nosso município”, definiu o diretor agradecendo a participação de todos, principalmente aos estudantes e familiares, professores e colaboradores da escola.