Leiloeiro é homenageado patrono do Leilão Beneficente

Zootecnista, empresário e leiloeiro. Filho, irmão, pai, esposo, avô, amigo de vários momentos, possibilidades e oportunidades. Pescaria une seu hobby à arte de fazer amigos.

   Homenageado pelo Lions com Título de Companheiro Melvin Jones, a maior honraria concedida pelo clube internacional, reconhecido pela APAE de Ituverava denominando uma das alas da entidade. Portador do Título de Cidadão Ituveravense pela Câmara Municipal de Ituverava.

   Uma pessoa que já fez muito em sua vida pessoal e profissional. Mas nada supera sua performance como leiloeiro oficial de eventos beneficentes. Profissão que já não exerce mais. Hoje residente em Ribeirão Preto, pratica seu talento quando chamado às causas sociais de Ituverava, especialmente quando se trata do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda. 

   Há 28 anos participa diretamente do evento, direciona, emociona e destina todas as prendas aos arrematadores. Faz da sua voz dotada de credibilidade e altruísmo gerar o espírito solidário do qual o ituveravense parece ser mais abastecido que qualquer outro cidadão.

   Este ano recebeu a dupla missão. Continuar sendo o leiloeiro, fazendo de seu trabalho voluntário peça chave do evento, mas também para executar a função de patrono do evento. Tudo isso foi correspondido com o resultado acima do esperado, assim como é seu desempenho em todos os leilões.

   O Leilão de Gado Beneficente em prol do Abrigo de Idosos de Ituverava que, além de fazer continuar o trabalho magnifíco da instituição, possui as vertentes de favorecer outras entidades.

   Um evento realizado no atual momento da economia brasileira e mundial, arrecadar mais de R$ 1 milhão em um dia, onde muito do que é adquirido é novamente doado, só pode contar com apoio Superior passando por alguém muito especial.

   Marcelo Bonagamba, leiloeiro oficial, a voz em prol das entidades de Ituverava, é casado com Lúcia Helena Barbosa Bonagamba, tem o filho João Gabriel Barbosa Bonagamba, a nora Ana Lígia Zerbeto Bonagamba e as Netas  Helena Zerbeto Bonagamba e Luiza Zerbeto Bonagamba.

   Ele concedeu entrevista ao Jornal O Progresso, após o evento e falou da emoção de participar mais uma vez do tradicional leilão que é de extrema relevância para a manutenção da entidade, mantida e administrada pelo Lions Clube de Ituverava.

   Antes, porém, durante o cerimonial de abertura, ele foi homenageado pelo clube de serviços representado pelo Leão José Dirceu Tardelli Falleiros, presidente Alfredo Fadel e o presidente do Abrigo, Norival Ribeiro.

   Progresso: O que representou  ter sido patrono deste tradicional evento?

   Marcelo Bonagamba: Durante praticamente três décadas fui responsável pela realização do evento como leiloeiro, e neste em especial, fui imbuído da tarefa de ser o patrono do evento tendo como principal atribuição levar as pessoas ao leilão. Chamado que fiz e fui prontamente atendido pela comunidade de Ituverava, o que me deixou extremamente agradecido.

   Progresso: Que avaliação senhor faz deste leilão?

   Marcelo Bonagamba: Na minha avaliação houve uma grande adesão das pessoas ao evento seja presencialmente ou participando virtualmente, o que gerou um resultado financeiro bastante expressivo e demonstrou a enorme generosidade da população Ituveravense .

   Progresso: O que motiva a realizar este trabalho em prol das entidades e em especial ao Abrigo de Idosos?

   Marcelo Bonagamba: Minha motivação vem dos ensinamentos que recebi de meus pais desde a infância demonstrando a importância de como cidadão contribuir para às necessidades de onde convivo. Em especial Ituverava, a cidade onde pude construir minha vida familiar e profissional, o que trouxe um envolvimento muito próximo com sua população. Com relação ao abrigo foi extremante marcante, pois o convite do pessoal do Lions para participar desse projeto trouxe consigo um grande sentimento de pertencimento a algo tão especial.

   Progresso: O leilão atingiu suas expectativas? Que fatores senhor credencia o sucesso deste 29º Leilão?           

Marcelo Bonagamba: O leilão superou em muito as minhas expectativas. Não há dúvidas que os fatores que credenciaram o sucesso são em primeiro lugar a credibilidade e dedicação  das pessoas que o organizam, o Lions Clube de Ituverava,  bem como o espírito altruísta da população ituveravense!