IVVI promoverá ato pelo Dia Internacional de Combate às Drogas

O IVVI (Instituto de Valorização da Vida de Ituverava) promoverá no sábado, 25 de junho o evento “Prevenção em Ação”. Na programação está prevista uma caminhada pela avenida Doutor Soares de Oliveira, a partir das 9 horas saindo da frente do Banco do Brasil sentido Praça Dez de Março.

   Em seguida acontecerá apresentação das oficinas sócio educativas  que estão acontecendo no NAF (Núcleo de Apoio à Família) José Plinio Romanini. As atividades serão em conscientização pelo Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho, com início previsto para às 9 horas e término às 11 horas.

   Histórico

   Desde o início quando iniciamos nossas atividades no Tratamento da Dependência Química e Alcoólica, temos tido excelentes resultados, sempre contando com apoio de pessoas comprometidas com as causas sociais de nossa cidade.

   Acompanhando o aumento gradativo da Dependência Química em nossa sociedade, ampliamos o foco, dedicando com mais veemência ao Segmento da Prevenção com a implementação do Projeto NAF (Núcleo de Apoio à Família José Plínio Romanini), instalado na Rua Francisco Junqueira, 315 (antigo Colégio Anglo), visando a prevenção ao uso das substâncias psicoativas.

   O NAF sob a supervisão de Equipe Multidisciplinar oferece orientação dos prejuízos causados pelo vício das Drogas, à Criança, Adolescente (no contra turno escolar), pais e demais familiares, com atividades esportivas, culturais e pré-profissionalizantes.

   No exercício de 2022, foi implantado o Projeto NAMI (Núcleo de Apoio às Mulheres de Ituverava), criado com a união de vários segmentos da sociedade, visando o acolhimento e direcionamento de Mulheres Vítimas de Violência Física e Psicológica dentre outras formas, com apoio de psicólogas.             O presidente da entidade José Constantino da Silva (Tino), diretoria e colaboradores convidam toda a população para participar do evento que será o primeiro após a implantação do NAF que, instalado em 2020 tem a finalidade de atuar no segmento da prevenção em Ituverava, visto, portanto, que instituição atua há 23 no tratamento de pacientes de dependência química em sua sede da Fazenda Pouso Alto, onde são assistidos residentes da cidade e região, sendo mantida e administrada através da colaboração da comunidade local e regional.

Publicidade