Tradicional Festa da Padroeira será realizada em Julho

As tradicionais festividades da Padroeira de Ituverava Nossa Senhora do Carmo voltam a acontecer de forma presencial este ano. Os festejos da Quermesse e programação religiosa começam no dia sete de julho, tanto com o início da novena, e com o famoso jantar de abertura.

 Promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a quermesse mais uma vez contará com as barracas de comidas típicas como Cuscuz, Peixe frito, Pizza, Vaca atolada, Yakissoba, Pastel, Quentão, Canjica, Doces, Calzone, Churrasco, Espeto de frango, Cachorro quente, frango frito, batata frita, pescaria e serviço completo de bar.

 “A quermesse da Padroeira é um evento tradicional de nossa paróquia e da cidade de Ituverava, o primeiro intuito é mantermos essa tradição proporcionando para a comunidade ituveravense um momento de confraternização, a finalidade da arrecadação é darmos continuidade nas obras de evangelização que a paróquia Nossa Senhora do Carmo tem, também nossas obras sociais e nossas obras estruturais físicas”, informa o padre Danilo Juscelino da Silva, vigário da paróquia.

 Ele lembra que não estamos cem por cento livres da pandemia. “No entanto mediante a volta de tantos eventos vemos que também é importante voltarmos com a Festa da Padroeira de forma presencial”, afirma.

O vigário informa que isso representa também para a paróquia um passo a mais no caminho de retomada de todas as atividades, além de também ser um sinal de esperança para dias e tempos melhores.

“Contamos com a participação massiva da população, pois Nossa Senhora do Carmo é Padroeira de Ituverava, e há mais de duzentos anos tem a Mãe de Jesus mostrado seu carinho e amor por nossa Ituverava, celebrar a Padroeira tanto na programação religiosa na nossa novena, e nas celebrações do dia dezesseis de Julho, quanto na nossa Quermesse é uma pequena forma que temos de retribuir as graças e bênçãos que ela tem nos alcançado”, convida o ituveravense padre Danilo. Confira no quadro a programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo de Ituverava.