Ituverava abre inscrições para Bolsa Trabalho

O Governo do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas para o Programa Bolsa Trabalho, há disponibilidade de vagas para Ituverava. O período de inscrições iniciou no dia 30 de maio e encerra no dia 17 de junho.

O programa oferece ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Consiste na oferta de uma bolsa auxílio de R$ 540, além de um curso profissionalizante virtual pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

O selecionado durante 05 meses , irá prestar serviços em órgãos públicos do município durante 05 dias da semana, por quatro 04 diárias. Os cursos oferecidos pela Univesp têm como tema: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, e secretariado e recepção e têm a duração de 08 horas.

As inscrições podem ser feitas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.com.br

Os pré-requisitos são: é necessário que o cidadão esteja em situação de desemprego (desde que não seja beneficiado do seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente); idade mínima de 18 anos completos; residência em Ituverava há no mínimo 02 anos; renda per capita familiar de até meio salário mínimo; e somente inscrever um beneficiário por núcleo familiar.

Mais informações podem ser obtidas através do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) através do telefone 16 3839-0264.