Vereadores apresentam indicações em sessão ordinária

Em mais uma sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia 24 de maio, foram apresentadas diversas indicações pelos vereadores.

A sessão foi marcada pelo retorno do primeiro suplente do PTB Helenilson Pereira dos Reis, em razão de licenciamento do vereador Adauto Barbosa de Matos que cumpre até junho o cargo de Governador Distrital do Rotary Clube.

Além das indicações, que são sugestões dos membros do Legislativo ao chefe do Poder Executivo, também foram aprovados projetos de leis e decretos. Confira as propostas apresentadas pelos vereadores.

Indicações

Everaldo Alves Machado Dias (He-man): indicação solicitando que seja realizada a instalação de um semáforo nos cruzamentos da Rua Joaquim Ribeiro da Rocha com a Cap. Euclides Barbosa Lima, esquina do AME Ituverava (Ambulatório Médico de Especialidades).

Edemilson Pereira Vaz (Miro): indicações reivindicando que realize a operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico na Rua Raul Cardoso, principalmente ao lado da quadra de esportes da EMEF “Antônio Josino de Andrade”; Que busque viabilizar a iluminação no canteiro central, localizado na Rua José Carrer, no Conjunto Alfredo Pimenta e que seja realizado a manutenção e revitalização no banheiro público masculino, existente no Centro Cultural “Professor Cícero Barbosa Lima Júnior”.

Herb Fonseca: indicação para que proceda a instalação de lixeira comunitária defronte o campo de futebol “Celso Tavares” e que se viabilize uma reforma no Velório Municipal do distrito de São Benedito da Cachoeirinha.

 Dr. Laerte Fogaça de Souza Filho: indicação sugerindo que seja realizada a limpeza e manutenção da Rua Elias Abdala Leme, com a Rua Dom Pedro, próximo ao antigo barracão da Prefeitura.

 Marcos Advíncula Joazeiro (Markim do Sindicato): indicação solicitando que estude a possibilidade de fazer uma operação tapa- -buracos em todo o bairro Benedito Trajano Borges, mais precisamente na Rua Joaquim Silvério Vieira em frente à padaria e que estude a possibilidade de consertar ou trocar a tampa do bueiro localizada na esquina da Rua Leonardo Cordaro no Nº 220 na Vila São Jorge.

Everaldo Alves Machado Dias (He-man) e Andréa Fonseca Yamada Scotte: indicação em conjunto para que promova a adequação legislativa necessária para a implementação do novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do Município de Ituverava, nos termos da Emenda Constitucional nº 120/2022, promulgada pelo Congresso Nacional.

Projeto de Lei

Também foi aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara Marcos Advíncula Joazeiro (Markim do Sindicato) que fica denominada de “Abrigo de Idosos de Ituverava”, a Área Institucional, situada na Rua Eudes Lebrão, no bairro Alcides Mesquita Garcia.

Decreto Legislativo

Na mesma sessão foi aprovado ainda Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Andréa Fonseca Yamada Scotte concedendo ao jovem “Guilherme Cavallari Bueno”, o título de “Cidadão Ituveravense”