Prefeitura retoma Abrigo Provisório para moradores de rua

Por conta das baixas temperaturas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Bem Estar e Integração Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Defesa Civil e Secretaria de Esportes, retomou o abrigo provisório para moradores em situação de rua.

 Nesta semana, a cidade registrou recorde de frio para 2022, assim o abrigo foi retomado na última quarta-feira, dia 18 de maio.

A equipe da secretaria do Bem Estar está realizando a abordagem dos moradores em situação de rua e encaminhando para o abrigo que foi montado no Ginásio de Esportes.

O abrigo funciona das 19h às 07h. As refeições e banho continuam sendo servidas no NAF (Núcleo de Apoio à Família), onde já são oferecidas diariamente.

Os interessados em colaborar com a ação podem encaminhar suas doações ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelo telefone (16) 3839- 8889.

 “O Abrigo Provisório foi retomado para que todos possam ter conforto e segurança diante dessa frente fria que estamos passando. Muito obrigada a toda equipe pela dedicação e empenho nesse projeto, e também toda a população que está contribuindo com doações”, informa a secretária do Bem Estar e Integração Social, primeira dama Fabiana Araújo.

Veja no quadro como foi a temperatura no dia mais frio da semana, quando Ituverava bateu recorde na região.