Ações em Combate à Dengue continuam em Ituverava

Devido ao aumento de casos de Dengue em todo o país, inclusive no município de Ituverava, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya.

Nessa semana, teve início o mutirão de limpeza em combate à dengue. Na segunda, terça e quarta, a ação foi realizada nos bairros Estação e Parque do Trevo. Na quinta e na sexta-feira, a ação foi realizada no bairro Benedito Trajano Borges.

Confira no quadro onde o arrastão e o fumacê serão realizados nos bairros e Centro de Ituverava.

Para isso, a Secretaria da Saúde orienta que os moradores retirem os materiais inservíveis, entulhos e outros itens que possam ser focos do mosquito e deixem em suas calçadas nos dias de mutirão no seu bairro.

Além disso, nessa semana, também teve continuidade o fumacê. O fumacê foi realizado na terça-feira no bairro Parque Universitário, na quarta-feira em Aparecida do Salto e na quinta-feira em Capivari da Mata.

 “Quero agradecer a toda a equipe da Vigilância em Saúde e demais setores da Secretaria da Saúde que estão se empenhando diariamente no combate ao Aedes aegypti. Também aproveito a oportunidade para pedir a colaboração da população nessa luta, auxiliando os nossos trabalhos e mantendo suas casas sem focos do mosquito”, declara a secretária da Saúde, Raquel Rezende.