Paróquia São João Batista confirma Quermesse em 2022

A Paróquia São João Batista confirmou a realização da sua tradicional e tão esperada quermesse para 2022. Conforme anunciou o pároco Padre Adailson Ferreira de Oliveira, a 10ª edição do evento terá abertura no dia quatro de outubro e prosseguirá nos dias 6, 7, 8 e 9; 11, 12, 13, 14, 15 e 16 de outubro.

 Ele informa que os preparativos para repetir ou superar o sucesso das edições anteriores já iniciaram, visto os dois anos que não pôde ser realizada.

Motivação

 Segundo Adailson, a paróquia São João Batista com a comissão da quermesse decidiu realizar o evento no ano de 2022 primeiramente por perceber a melhora da situação da pandemia e com a retomada dos eventos, shows e festas. A tradicional quermesse que é um evento muito aguardado por toda a população de Ituverava e região, não poderia deixar de realizá-la.

“O mês escolhido foi outubro, dia quatro teremos abertura com o tradicional jantar, momento que reúne as famílias para saborear um delicioso jantar especial. Os outros dias de quermesse com leilão de gado, de prendas, bingos, shows e comidas típicas”, adianta o pároco.

Alegria

Para o padre, poder realizar a quermesse é uma alegria, pois além de ajudar a arrecadar fundos para terminar as obras do centro pastoral e salão paroquial, que estão em fase de acabamento, a festa será de grande ajuda para custear as obras.

“A quermesse também é um ponto de encontro das famílias, de confraternização das pessoas da cidade de Ituverava e região”. Ele informou que haverá também alguns shows que sempre animam a quermesse. “Estamos fechando essas atrações muito em breve daremos mais detalhes”, destacou.

Expectativa

O Padre ressalta que as expectativas são positivas. “Tenho percebido que o nosso povo está com saudades da quermesse”, comenta. “Passamos os últimos dois anos praticamente sem poder sair, sem evento algum, portanto essa festa será muito aguardada por todos e sem dúvida alguma trará muita alegria, desconcentração e comida boa”, salienta.

Colaboração

Segundo o padre, a comunidade também poderá contribuir muito para o bom êxito da 10ª quermesse da paróquia São João Batista.

“Contamos com ajuda de muitos voluntários que sempre trabalham na quermesse, muito em breve vamos pedir ajuda no comércio para prendas para leilão e bingo e patrocinadores para ajudar nos custos da festa, assim toda a comunidade de Ituverava poderá participar da quermesse, doando, trabalhando e frequentando”, lembra.

Finalidade                       

O Padre Adailson informa que a maior finalidade da Quermesse é levantar fundos para finalizar as obras do centro pastoral e salão paroquial, onde ainda faltam: forro do salão, parte elétrica, piso de todo o centro pastoral e salão, piso da cozinha e pintura de todo o prédio.

“É com esta motivação que iremos trabalhar muito nesses dias de festa para poder realizar uma quermesse que vai marcar nossa cidade, pois é a quermesse depois de dois anos de pandemia. Conto com ajuda de todos, apoio e orações e peco a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil”, conclamou o padre.