Coordenadora do CCAA é empossada no Rotary

Foi empossada no Rotary Club de Ituverava, a professora e coordenadora do CCAA de Ituverava, Juliana de Oliveira e Silva. A reunião festiva aconteceu na quarta-feira, dia quatro de maio na sede social do clube.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Rotary, Ricardo Stéfani Leite e prestigiada pela coordenadora das Casas da Amizade do distrito 4540 Jaqueline Freitas de Oliveira Matos, representando o governador Adauto Barbosa de Matos.

 Juliana, que retornou ao clube de serviços, teve como madrinha Edna Matos. Ela é graduada em Letras pela FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava), Tradutora e Interprete pela Universidade de Franca e tem o curso de Inglês e de coordenação de Ensino pelo CCAA (Centro de Cultura Anglo Americana).

Conforme narrou sua madrinha, o Rotary está no DNA da rotariana Juliana. “Desde criança frequenta o Rotary, quando adolescente participou do intercâmbio de jovens nos EUA pelo Rotary Clube de Ituverava”.

 Edna lembrou que em 2011 Juliana ingressou no Rotary, onde permaneceu por cinco anos, participando ativamente como Conselheira do intercâmbio de jovens e tesoureira nos anos 2014-15, frequentando todas as assembleias, seminários e conferências, sendo portadora do título Paul Harris – maior honraria de um rotariano – desde maio de 2014, quando teve que se afastar por motivos profissionais.

“Eu desejo que seja no Rotary uma pequena semente que lançada em terreno fértil vai crescer, fortalecer dar frutos, nutrida pela força da amizade, do serviço e do amor ao Rotary”, destacou a madrinha.

Para o presidente Ricardo, a adesão de novos sócios é sempre importante, pois representa o crescimento do clube e, por já ter sido ativa, conhece o trabalho e voltará à desempenhar as funções para o engrandecimento do movimento rotário na comunidade.

 Casada com o também professor Saulo Biano da Silva, Juliana é filha dos rotarianos Amauri Faria de Oliveira, diretor do CCAA, que discursou em boas vinda à nova associada e professora Maria Amélia Rodrigues de Oliveira. Ela tem o irmão professor Amauri Faria de Oliveira Filho.

 Em entrevista ao Jornal O Progresso, a rotariana falou o que motivou a ingressar e retornar ao importante clube de serviços de Ituverava. “Identifico -me muito com a proposta do Rotary que é formar novas lideranças, praticar a ética como princípio de vida em todas as nossas atitudes, desenvolver a preocupação com o próximo e servir a comunidade como um todo”, declarou Juliana. Para ela, “Fazer parte do Rotary é ter a oportunidade de servir através de seus projetos e assim colocar em prática os cinco valores do Rotary que são companheirismo, diversidade, integridade, liderança e serviços humanitários. Eles fazem parte de todo clube rotário”, concluiu.

Publicidade