Comércio trabalhou em horário especial neste sábado

O mês de maio vem trazendo a segunda data mais especial para a economia brasileira, o Dia das Mães, que em relação ao movimento de vendas fica atrás apenas do Natal.

 Considerada como ponto-chave para o lucro das empresas no primeiro semestre, o Dia das Mães ganhou ainda mais relevância em 2022.

 Após um longo período de dois anos com portas fechadas e várias restrições de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, o comércio voltou a abrir suas portas 100% no Dia das Mães devido à vacinação em massa da população.

A ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituverava) com o apoio do SINCOVAMI (Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava) lançaram neste mês de maio a campanha “Mamãe Com Mais Crédito”.

A promoção tem a finalidade de potencializar as vendas das empresas associadas da ACII e contemplar os consumidores que prestigiam o comércio de Ituverava nesta data tão especial para o comércio varejista.

A campanha tem como premiação 15 Cartões de Crédito no valor de R$ 200. O valor deverá ser gasto nas empresas participantes da campanha, onde vários ramos de atividade estão participando e todos serão ganhadores com o giro que este tipo de promoção proporciona.

 Os consumidores poderão participar durante todo o mês de maio, comprando nas empresas associadas da ACII e preenchendo o cupom da campanha, o sorteio será realizado no dia três de junho na sede da entidade.

Horário especial

O comércio de Ituverava estará aberto em horário especial neste Sábado até às 18h00. A extensão do horário na véspera do Dia das Mães ajuda os consumidores a se programarem melhor para realizarem suas compras neste período.

A véspera sempre atrai grande parte da população que ainda não comprou o presente do Dia das Mães, e como já é de costume, grande parte dos brasileiros tem o hábito de deixar para o dia anterior a compra do presente.

Vale destacar que as empresas de Ituverava estão preparadas para atender seus clientes neste período de extensão do horário neste sábado, seja para os consumidores que querem realizar suas compras presenciais ou até mesmo suas compras por delivery.

 Para o presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Junior, o Dia das Mães de 2022 está com um novo formato, quando as empresas devem estar mais perto dos seus clientes no atual momento de retomada.

Expectativa

 “O Dia das Mães chegou trazendo uma nova expectativa à classe empresarial, o momento é de estar próximo do consumidor, a pandemia foi um período de aprendizado para as empresas utilizarem a tecnologia a nosso favor e se aproximarem cada vez mais dos consumidores”, explica o presidente.

 “Hoje em Ituverava temos várias empresas com excelente representação em sua loja física que já se adaptou para o mundo digital, trazendo ferramentas como redes sociais e e-commerce ao seu favor”, salienta Vicente Júnior.

“Com o horário do comércio estendido neste sábado às expectativas das vendas são melhores, o consumidor terá mais tempo para comprar o presente do dia das mães. Acreditamos que desta forma estaremos evoluindo para atender os clientes que queiram fazer suas compras no conforto da sua casa, como também os consumidores que preferem o atendimento presencial para saber o que realmente estão comprando e terem uma boa experiência de atendimento”, observa.

“Creio que 2022 mesmo com todas as dificuldades do mercado varejista e as oscilações da economia teremos um bom ano de vendas nesta data. Desejo em nome da diretoria da ACII um Feliz Dia das Mães a todas as mamães de Ituverava, que possamos passar um domingo em família e com bastante presentes do comércio de Ituverava”, conclui o presidente da ACII.