APAE promove III Festival de Pizzas

Renda será revertida para a aquisição de equipamento de tratamento voltado para pessoas com distúrbios neurológicos

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) promoverá no dia 14 de maio, sábado, no sistema drive-thru das 11 às 13h no salão social da Apae o III Festival de Pizzas.

 A renda será revertida para a aquisição de uma “gaiola” de PediaSuit. Trata-se de um equipamento de tratamento voltado para pessoas com distúrbios neurológicos como a paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, síndromes e outras condições que afetam as funções motoras e cognitivas.

 Esse método utiliza várias ferramentas como a spider cage (também conhecida como gaiola), unidade de exercícios de habilidade e o Suit – uma vestimenta ortopédica macia e dinâmica, composta por chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados que são interligados por tracionadores elásticos e emborrachados.

A terapia intensiva combinada com o protocolo PediaSuit oferece evoluções mais rápidas que a terapia tradicional. Isso porque é composta por ciclos intensivos, em que o paciente faz até 4 horas de tratamento diariamente durante um mês.

 “Mesmo neste momento difícil que estamos atravessando e devido mais duas instituições também estarem elaborando pizzas no mesmo mês, a expectativa é boa, esperando que seja alcançado nosso objetivo”, afirma a coordenadora Rosangela Borini.

Ela, no entanto, afirma que a população sempre contribui com as campanhas da instituição e esta mais uma vez será um sucesso.

“Entendemos que o motivo principal é realmente a aquisição do equipamento Pediasuit, porque como já temos um equipamento operando, notamos a eficiência e a importância de adquirirmos mais um equipamento para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos assistidos e dos seis municípios que atendemos”, ressalta a coordenadora.

 Os ingressos poderão ser adquiridos na secretaria da instituição e também pelo telefone: 3729- 5700.

A APAE

A APAE de Ituverava é referência na região, atende 130 alunos na Escola de Ensino Especial Dona Izabel Alves Borges de Oliveira, através do CER II (Centro Especializado em Reabilitação) realiza 1500 atendimentos nos segmentos de deficiências intelectual e motora. Visando sempre ampliar e impactar na qualidade de vida dos assistidos e da população, a APAE já tem autorizado seu credenciamento ao CER III para em breve atender também o segmento de deficiência auditiva e pleiteando o CER IV, que será para deficiência visual.

Além do trabalho social de enorme magnitude, a entidade também gera empregos com 76 funcionários e mais seis médicos no dia a dia. Entre os empregos gerados pela APAE estão profissionais como: Secretária, Auxiliar Administrativo, Diretora Administrativa e Pedagógica, Assistente Social, Pedagogas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogas, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiras, Jovem Aprendiz, estagiária jurídica, professoras, monitoras, serviços gerais, cozinheira, motoristas, médicos Psiquiatra, Ortopedistas, Neurologistas e muito próximo a curto prazo Otorrinolaringologista e a um prazo maior um Oftalmologista.

APAE divulga ganhador do sócio contribuinte de Abril

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) divulgou esta semana o ganhador do sócio contribuinte do mês de abril, através do sorteio de sábado, dia 30 de abril, quando o premiado foi Ricardo Andréo Pereira, portador da Centena 613, referente ao primeiro prêmio da extração da loteria federal.

 “Queremos agradecer a todos os sócios contribuintes pela colaboração na campanha de Sócio Contribuinte 2021/2022, que é de suma importância para nossa instituição, os recursos são empregados na entidade com muita transparência e sempre em favor de melhor qualidade de atendimentos aos nossos assistidos.

Tudo isso para que o nosso assistido se torne mais independente, melhore o relacionamento familiar e tenha a possibilidade de um dia entrar no mercado de trabalho, tendo assim, os direitos garantidos. É por este motivo que receber doações nos auxilia a manter a nossa instituição em pé e transformar a vida de todos que passam por aqui. Nosso muito obrigado e que Deus os abençoe!!”, diretoria e colaboradores.