Chá das Domadoras gera grandes expectativas

Evento em prol Abrigo terá centenas de prêmios valiosos; patrona faz convite especial à população

O Tradicional “Chá das Domadoras”, promovido no Lions Clube de Ituverava, com organização das domadoras, em prol do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda acontecerá amanhã, domingo, dia primeiro de maio, na sede social do clube a partir das 14 horas. O evento tem como patrona a servidora pública municipal aposentada Maria Tereza Pontes da Cruz Macedo. Na oportunidade haverá sorteios de centenas de prêmios e muitas brincadeiras. O valor de ingressos é R$ 35,00 e podem ser adquiridos com membros do clube de serviços e domadoras. Casada com João Antônio da Cruz Macedo (João Laranja), a patrona do Chá das Domadoras tem os filhos Flávio e Fernando e os netos Ilka, Flávio e Joaquim. A homenageada Maria Tereza também já foi domadora, diretora da Creche Municipal Leda Dias Campos e Escola Profissionalizante Mauro Cesar Borzani Pereira, sempre com trabalhos brilhantes. Ela é participante ativa de movimentos sociais na comunidade e atualmente coordenadora do Projeto Arte e Vida. Para se ter uma ideia da magnitude do evento, entre os centenas de prêmios doados por empresas da cidade estão: TV 32 (Gama Terra Empreendimentos), Lava- -roupa (Fundação Educacional de Ituverava), Microondas (Liberdade Supermercados), Belíssima Bolsa (Taba Shoes), Bicicleta (Clínica Santa Lúcia/Dra. Renata e Dra. Rogéria), Mega Viagem (PK Viagens e Di Roma Hotéis), Itens de Casa (Coram) e Microondas (Loja Maçônica União Ituveravense). Para enaltecer o evento, a patrona Maria Tereza concedeu entrevista ao Jornal O Progresso. Confira a seguir.

Progresso: O que representa para a senhora ter sido escolhida como primeira patrona deste tradicional evento?

Maria Tereza: Primeiramente, foi uma grande surpresa e emoção, já fui sócia deste clube por muitos anos, fiz parte do grupo de domadoras, participei de diversos trabalhos em prol da comunidade, principalmente do Abrigo de Idosos. Aprendi até a arte do amor, do servir. Criei vínculos de grandes amizades e sempre isso ficou muito visível no nosso relacionamento antes e depois. Recebi este convite como uma grande demonstração de carinho, ficando assim comprovado que vale a pena servir com alegria, cumprir a missão com amor, cultivar amigos queridos.

Progresso: Qual sua expectativa para este evento?

Maria Tereza: Acredito que será mais um grande evento, pois tudo está sendo preparado com muito amor pelas domadoras, terá novidades, muitos prêmios e, sobretudo um delicioso café preparado com dedicação para que seja uma tarde de encontro bem agradável e, sobretudo com apoio a uma causa tão justa.

Progresso: Por que é importante as pessoas participarem deste evento agradável e colaborar com o Abrigo de Idosos? A senhora poderia fazer um convite especial à população ituveravense?

Maria Tereza: O Abrigo de Idosos sempre foi o principal trabalho exercido pelo Lions. Existe uma preocupação muito grande em desenvolver nesta casa um trabalho de qualidade, é uma instituição muito bem cuidada, uma casa acolhedora, uma mão estendida, um abraço carinhoso, uma assistência médica, prática de exercícios físicos, atividades recreativas e religiosas.

Sendo assim, esse trabalho produz frutos porque recebe sempre um grande apoio de toda a comunidade Ituveravense que reconhece que a união faz acontecer, a prática da solidariedade é necessária. Participar e partilhar nos tornam pessoas mais felizes e comprometedoras com o bem. Com certeza este chá será um encontro que proporcionará uma tarde deliciosa de confraternização e alegria, participem!

Progresso: Quais os trabalhos profissionais e sociais desenvolvidos pela senhora?

Maria Tereza: Atualmente aposentada, juntamente com algumas amigas que carregam em seu coração o mesmo ideal de servir, exercitar amor ao próximo. Formamos um grupo “Projeto Arte Vida” onde desenvolvemos vários trabalhos de artesanato promovendo todo o ano um bazar cuja renda é revertida para obras sociais.

Publicidade