Fumacê será realizado no combate à Dengue em Ituverava

Nesse ano, o município de Ituverava registrou um aumento no número de casos positivos de Dengue.

Por conta disso, a Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Epidemiológica estão reforçando as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

 Estão sendo realizadas atividades de conscientização e também visitas casa a casa para a eliminação de criadouros do mosquito.

 A partir da próxima semana terá início também o fumacê, para auxiliar na eliminação dos focos do Aedes. As atividades acontecerão nos bairros com maior incidência de casos positivos.

No entanto, a ação será realizada em todo o município. Confira no quadro abaixo, as datas e locais, onde serão aplicados os produtos, por meio do Fumacê no quadro ao lado.

O fumacê será realizado a partir das 18h. A recomendação é que a população abra as portas e janelas de suas residências e proteja os seus animais. Importante também que a população colabore com as medidas de prevenção evitando acúmulo de água em casas, áreas de lazer, comércios e terrenos.

 “Devido o aumento dos casos de dengue, estamos reforçando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. No entanto, é fundamental que toda a população faça a sua parte e contribua com essa luta, eliminando todos os criadouros do mosquito de suas casas, quintais ou terrenos. São medidas simples, mas que são muito importantes para a diminuição dos casos”, afirma Raquel Rezende, secretária da saúde.

CONFIRA AS DATAS E LOCAIS DE APLICAÇÃO DO FUMACÊ NO COMBATE À DENGUE:

26 de abril (terça-feira)

Locais: Bairro Marajoara, Benedito Tranajo Borges e Cohab.

28 de abril (quinta-feira)

Locais: Bairros Jardim Primavera, Vila Celina e Nosso Teto.