“Amigos Ituverava” vence “Amigos Goiânia” em 4º amistoso

No quarto amistoso da série Futebol Interestadual Entre Amigos, a equipe “Amigos Ituverava” venceu a equipe “Amigos Goiânia” pelo placar de 2 a 1. O jogo aconteceu no sábado, dia 16 de abril no campo society da Chácara do Lolô/Kadão.

 Os gols de Ituverava foram marcados por Leandro e Carlim, enquanto que Chocolate diminuiu para Goiânia. Com o resultado, entre os quatro jogos são duas vitórias para Ituverava, um empate e uma vitória para Goiânia.

 Jogaram para o time Amigos Ituverava, os jogadores: Washington (Goleiro), Nei Balai, Tupete, Osmar, Rafael Perna, Carlim, Leandro, Wender, Daniel, Márcio, Alex, Edinho, Xispita, Iti, Gilmar e Juliano Beiço.

Defenderam o time Amigos Goiânia, os atletas: Matheus, Wilker, Adriano, Emerson Loirinho, Chocolate, Ivair, Paulinho Carrapicho (ituveravense que residente em Goiânia), Thiago, Diego, Cleomar, Wesley Bachim, Tales (Goleiro) e Marcus.

O jogador do “Amigos Ituverava” e um dos organizadores, Osmar “Correio” informou que os jogos entre Ituverava X Goiânia, surgiu através de uma conversa no final de ano no campo do “LôLô”. “Amadurecemos a ideia, fomos até lá, eles vieram até aqui, fomos novamente e agora eles vieram aqui”, descreveu.

 Segundo ele, o jogo se tornou um encontro que ocasionou uma aproximação muito grande das pessoas. “Criamos um elo de amizade muito grande com o pessoal de Goiânia, a ponto de chamarmos de família”, definiu.

 “Tudo isso foi proporcionado graças ao futebol, além da amizade, do respeito, do companheirismo; claro que quando entramos em campo queremos ganhar, mas isso gerou um companheirismo muito saudável entre as partes, tanto de Ituverava quanto de Goiânia”, explicou Osmar.

“Foi uma coisa que ficou marcada para nossas vidas e nunca esperávamos que chegaríamos tão longe nessa fase da vida, mas isso tudo foi proporcionado primeiramente a Deus e depois o futebol. Acredito que se não fosse pelo futebol, não teríamos condições de fazer o que fizemos aqui e o que eles fazem por nós quando vamos para lá”, comentou o representante dos anfitriões.

 “Já ganhamos deles duas vezes, empatamos uma e perdemos uma. Então, cria uma rivalidade, mas é uma rivalidade sadia, onde todo mundo quer ganhar mas o importante é o que ficou e vai ficar agora no resto de nossas vidas, que é a amizade e o companheirismo”, lembra. “Frisando novamente, se não fosse o futebol, seria praticamente impossível de isso tudo estar acontecendo”, concluiu o ituveravense.

O próximo jogo da série será em Goiânia, provavelmente no final deste ano ou no inicio de 2023.