24º “Encontro das Casas da Amizade” acontece em Ituverava

 Aconteceu sábado no Ituverava Tênis Clube, o 24º Encontro das Casas da Amizade do Distrito 4540 do Rotary Internacional. O evento teve como tema “A Alegria do Reencontro” e contou com as presenças de representantes de 39 Casas da Amizade da Região.

A reunião foi conduzida pela Coordenadora Distrital das Casas da Amizade, ituveravense Jaqueline de Freitas Oliveira Matos e contou com a presença do Governador do Distrito 4540, também ituveravense Adauto Barbosa de Matos.

O encontro foi prestigiado pela primeira dama e secretária do Bem Estar e Integração Social de Ituverava, Fabiana Araújo, além de representantes do Colégio de Coordenadoras Distrital, Coordenadoras Assistentes e Presidentes das Casas da Amizade da região norte de São Paulo e Sul de Minas Gerais que compreendem o distrito.

Para ter uma ideia, compareceram representantes dos municípios de Ituverava, Miguelópolis, Igarapava, São Joaquim da Barra, Orlândia, Morro Agudo, Franca, Sertãozinho, Bebedouro, Taquaritinga, Matão, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, Porto Ferreira, Monte Santo de Minas, São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas, Passos, Cássia dos Coqueiros e Santo Antônio da Alegria.

Na oportunidade, aconteceram premiações das metas propostas e dos projetos realizados durante o ano rotário 2021-22. As participantes também tiveram uma palestra com Brenda Nobrega, tendo como tema “Como colorir sua vida através dos looks”.

 “Estiveram presentes aproximadamente 400 mulheres, onde nos reencontramos com muito companheirismo”, comentou a anfitriã ituveravense Jaqueline.

 “A finalidade desse encontro é para premiar as Casas que cumpriram as metas propostas durante o ano rotário 2021-22, além de trocar experiências e se reencontrarem após dois anos de pandemia”, explicou a Coordenadora Distrital.

“Ituverava foi escolhida por eu estar como atual Coordenadora Distrital, e também quis prestigiar a minha cidade”, destacou. Segundo ela, a importância do encontro é de saber que pode contar com todas as damas para continuar unidas, servindo e transformar vidas em nossas comunidades.

Jaqueline ressaltou em entrevista ao Jornal O Progresso que foi especial também por representar a retomada das reuniões presenciais, que tanto são importantes para solidificar as amizades e os trabalhos realizados pelas Casas da Amizade.

“Um momento de grande importância por ser um encontro distrital, onde tivemos a presença de várias damas de diversas cidades”, lembrou.

“Agradeço a Deus por ter oportunidade de realizar esse grandioso encontro em nossa cidade. Agradecer também a presença de todas as damas das Casas da Amizade que compareceram e a todas que contribuíram para a realização deste encontro”, concluiu a Coordenadora Jaqueline.

A primeira dama e secretária do Bem Estar e Integração Social de Ituverava, Fabiana Araújo, falou sobre a participação, importância e magnitude do evento proporcionado pela coordenação das Casas da Amizade do Distrito 4540 do Rotary em Ituverava.

 “Para mim, foi uma grande honra poder participar desse Encontro das Casas da Amizade. Encontrei pessoas solidárias, que estão realmente focadas em fazer o bem para a nossa sociedade, e isso me encheu de alegria. Agradeço a todos pelo convite e me coloco à disposição para estar presente ao lado desses cidadãos e cidadãs que realmente fazem a diferença”, destacou Fabiana.