Governo confirma Hospital Regional de Franca

A construção de um hospital estadual em Franca foi confirmada na manhã de segunda-feira, dia quatro de abril, pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que também adiantou que o edital para a construção será lançado até junho deste ano.

O investimento será de R$ 230 milhões, e a obra terá duração de 24 meses a partir da assinatura do contrato. O custeio do hospital deve ser de R$ 200 milhões por ano e a Prefeitura de Franca será responsável por ceder o terreno e apresentar ao Estado um plano técnico para a construção da nova instituição.

O prefeito Luiz Araújo, que trabalhou em conjunto com demais chefes de executivos e lideranças das cidades da região, comentou sobre o anúncio nova unidade de saúde e agradece a veículos e maquinários destinados ao município, bem como todos os demais recursos direcionados pelo Governo do Estado.

O prefeito de Ituverava esteve no evento “Governo na Área” acompanhado por uma comitiva ituveravense, contando com vereadores e representantes de entidades e encontraram com o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia e toda sua equipe de secretários estaduais, os quais já começaram a servir a população paulista com excelência.

“Ao lado do deputado federal Arnaldo Jardim, dos nossos vereadores, secretários e autoridades do município, recebemos o tão esperado anúncio do Hospital Estadual de Franca”, disse Araújo.

Além do prefeito, estiveram presentes o presidente da Câmara – Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”, os vereadores Rafael Gabirú, Andréa Yamada, Antônio “Mandioca”, Mané Galindo, Edemilson Pereira Vaz “Miro”, Marcelo “Kuru”, Ana Paula Yanosteac. Entretanto, toda Câmara de Ituverava foi favorável a este benefício para a região, que está próximo de tornar-se realidade.