Procon Municipal obtém importantes conquistas

Órgão foi contemplado com computador novo e escolhido para receber um veículo 0 km

   O Procon Municipal de Ituverava, por meio de seu coordenador, comunica que foi contemplado com a doação pela Fundação Procon de São Paulo com um computador novo, completo, já entregue, que deverá auxiliar os atendentes no acolhimento e abertura de reclamações.
   A iniciativa é salutar, pois agrega mobiliário ao órgão municipal sem custo direto aos munícipes. Nesse mesmo sentido, o Procon de Ituverava foi escolhido para receber um veículo zero quilômetro também da Fundação Procon.
   O processo de licitação para aquisição dos veículos que serão doados aos municípios contemplados já está em fase adiantada e a previsão é entregá-los no mês de junho do corrente ano.
   Ter um veículo próprio agrega serviço e torna o órgão mais dinâmico nas atividades de fiscalização do comércio, tudo isso sem ônus direto ao cidadão.
   “Quero agradecer ao Órgão foi contemplado com computador novo e escolhido para receber um veículo 0 km diretor da Fundação Procon, Fernando Capez, pelo acolhimento e tratativa de doação do computador e veículo, bem como ao Deputado Federal Celso Russomano, pela emenda parlamentar que possibilitou a aquisição dos carros e, por fim, ao Prefeito Municipal, Luiz Araújo pelo apoio, confiança e intermediação”, ressaltou o diretor do Procon de Ituverava, advogado Dr. Marcelo Liporacia Sposito Machado que há 15 anos está na coordenação do Procon de Ituverava.
   Ele observa com alegria e satisfação o engrandecimento do órgão na cidade e no Estado.
   “Sempre buscamos melhorias no atendimento à população e ao órgão em si. São anos de lutas e conquistas. Centenas de pessoas já foram ajudadas e isso me deixa muito enaltecido. Tenho ciência que o serviço não é perfeito, mas buscamos sempre a excelência na tratativa das reclamações dos consumidores”, diz o diretor do Procon.
   O Procon municipal de Ituverava é o único na região de Ribeirão Preto que tem convênio firmado com o Poder Judiciário, de tal sorte que as reclamações fundamentadas abertas pelo consumidores e não atendidas pelas empresas, transformam-se automaticamente em ações judiciais no Juizado Cível desta comarca.
   “Esse serviço procurei agregar ao órgão em 2008, pouco tempo depois que tomei a direção do Procon. Isso robustece as reclamações abertas, pois as empresas recebem as notificações já com essa informação, bem como facilita a vida do consumidor, que muitas vezes se vê desestimulado a procurar um advogado para entrar com uma ação na Justiça, quando não tem sua pretensão acolhida na audiência conciliatória no Procon”, esclarece Marcelo.
   Com essa iniciativa, o consumidor que não tem seu pleito atendido no Procon, não precisa fazer nada para ver seu pedido virar ação na Justiça. O Procon de Ituverava funciona no novo prédio do Ganha Tempo, com atendimento ao público das 09h às 16h, de forma ininterrupta.
   “O Procon de Ituverava realiza um trabalho que é referência em toda região. Por isso, quero agradecer o Diretor da Fundação Procon, Fernando Capez, pelo apoio dado ao nosso município, e ao diretor do Procon Ituverava, Marcelo Machado, que realiza um trabalho impecável para a nossa população”, reconhece o prefeito Luiz Araújo.