Câmara entrega Título à rotariana do ano 2022

   A Câmara Municipal de Ituverava realizou sessão solene na noite de terça-feira, dia 29 de março, quando promoveu a entrega do Título de Honra ao Mérito à rotariana do ano de 2022, Lázara Aparecida Macedo Gomes indicada pelo Rotary Club de Ituverava.
   Ela pertence ao clube desde 2005. Natural de Ituverava, “Lazinha” como é conhecida, é viúva de Getúlio Flauzino Gomes, tem as filhas Andréa Macêdo Gomes Lupoli, casada com Luís Cláudio Lupoli e Angélica Macêdo Gomes Fernandes, casada com Marcelo dos Santos Fernandes. São seus netos Enzo Fávero Gomes Fernandes, Manuela Gomes Lupoli e Rafaela Gomes Lupoli.
   A homenageada é professora, com cursos de aperfeiçoamento e administração escolar e Mestrado em Educação, tendo atuado em escolas estaduais e particulares também nas funções de coordenadora pedagógica. Durante sua carreira profissional foi docente da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava), Supervisora de Ensino na Delegacia de Ensino de São Joaquim da Barra e Coordenadora da Educação Infantil de Ituverava em 1989 e Coordenadora Pedagógica do Sistema de Ensino COC – Colégio Nossa Senhora do Carmo no período de 1990 a 2005.
   Ela também foi domadora no Lions Clube de Ituverava ao lado do marido saudoso leão Getúlio Flauzino Gomes no período de 1971 a 2004.
   O título de Honra Ao Mérito ao rotariano do ano é outorgado através de um projeto de autoria do vereador Adauto Barbosa de Matos, atual governador do distrito 4540 no Rotary Internacional.