Jornal O Progresso é campeão da Copa Palhares

   O time do Jornal O Progresso sagrou-se campeão da 9ª Copa Garoa “Humberto Palhares” de futebol Master Society. A equipe venceu o time “Equilíbrio Modas” pelo placar de 2 a 1 na partida final que aconteceu no sábado, dia 26 de março. A Copa Garoa “Humberto Palhares” ocorreu no campo Society da Chácara do Lolô/ Kadão. Os gols do time vencedor foram assinados por Carlinhos e Nei Balaio enquanto que Pioi diminuiu para o time vice-campeão. Antes do início da partida aconteceu cerimonial de abertura com as presenças do homenageado, atleta e empresário Humberto Palhares, o prefeito Luiz Araújo e o secretário municipal de Esportes Rodrigo Freitas “Digão”.
   A partida foi bem disputada e sem quaisquer tipos de jogada desleal, tendo no início o time do Equilíbrio Modas pressionando no ataque, mas após primeiro gol, Jornal O Progresso conseguiu cadenciar a partida no primeiro tempo. Na segundo etapa, nova pressão do Equilíbrio e em contra ataque novo gol do Progresso, sendo que antes do apito final os vice-campeões diminuíram o placar.
   O time do Jornal O Progresso jogou com Pel, Gerson, Ed Carlos, Marquinho, Nei Balaio, João do SAAE, Iti, Carlinhos e Claudinho, entrando no decorrer da partida Nagib, Locovido e Sr. Luiz. Também fizeram parte do grupo, os jogadores João Morales e Jorge Viana.
   A equipe do Equilibrio Modas Jogou com Edilson, Saulo, Edson, Gustavo, Gaúcho, Chitara, Silvinho, Wender e Pioi, sendo aproveitados também Cecílio e Edinho e no decorrer do campeonato teve também os atletas Pastor e Marção.
   Após a partida aconteceram as premiações. Além do primeiro e segundo colocados, receberam troféus: o terceiro colocado, que foi o time da ABC Auto Peças; o artilheiro da competição Wender e goleiro menos vazado Edilson, ambos do Equilíbrio Modas; o melhor jogador da partida final foi Pel do Jornal O Progresso. Também foi homenageado o jogador “Dois”, goleiro suplente do campeonato.
   Participaram da competição as equipes Trutas Delivery, Oficina do Geraldinho e Posto Chão Preto/ Platinum/Bar do Japão. A competição teve início em setembro com recesso entre o Natal e Ano Novo e paralização no mês janeiro em respeito ao decreto municipal sobre a Pandemia da COVID-19.
   As portas do recinto estiveram abertas ao público com serviço de bar. Entre os atletas a exigência foi estar com a vacinação em dia, de forma que a Copa Palhares transcorreu com responsabilidade e sucesso, dando continuidade nas edições da tradicional Copa Garoa contando desta vez com 90 jogadores veteranos.
   Todos os anos, uma personalidade esportiva de Ituverava é homenageada. Desta vez foi o esportista e ex-jogador de futebol de campo e futsal, além de empresário que sempre apoiou o esporte de Ituverava, sócio proprietário dos Postos Chão Preto e Platinum, participante e apoiador de todas Copas Garoa, Humberto Alcantara Palhares.
   A organização contou com as lideranças de Everaldo “He-man”, Edinho, Wender, Osmar “Correio” e Leandro, além do anfitrião Dr. Luciano Chaebub “Lolô”. O evento contou com os apoios das empresas que denominam as equipes.
   “Mais uma vez agradeço e parabenizo a todos os atletas independentes dos resultados, essa Copa é a celebração da amizade e importância do esporte, este ano especial por tudo que enfrentamos e a retomada das atividades”, comentou o organizador He-man.
   “Rendo nossas considerações também ao homenageado, amigo Humberto Palhares, por nos permitir usar seu nome para abrilhantar a competição, aos membros da comissão organizadora, família Garoa e todos os torcedores que compareceram fazendo todos os sábados, nossos ambientes agradáveis através do futebol, agradeço também as autoridades que nos prestigiaram na partida final”, declarou o organizador He-man que foi o árbitro das partidas.
   O jornalista Gerson Fontebassi da Silva, que participou da competição parabenizou todos os organizadores e atletas.
   “Em nome do time Jornal O Progresso gostaria de parabenizar os organizadores, o homenageado e todos os participantes, aos campeões meus agradecimentos por representar a equipe tão bem nesta competição tradicional e disputada, que representa a força do futebol máster ituveravense”, concluiu.