Rotary tem noite histórica com visita de governador

   O Rotary Clube de Ituverava recebeu em reunião festiva na noite de sexta-feira, dia 11 de março, a visita oficial do governador do distrito 4540 do Rotary Internacional.
   Na oportunidade, o presidente Ricardo Stefani Leite e demais rotarianos e autoridades rotárias e locais receberam o governador ituveravense Adauto Barbosa de Matos e sua esposa Jaqueline de Freitas Oliveira Matos, coordenadora das Casas de Amizade.
   Na oportunidade, foram empossados novos sócios. Ao Rotary Clube ingressou Rafael Cardoso dos Santos, gerente geral do Sicredi agência de Ituverava.
   Ele teve como padrinho Hamilton Oliveira Silva e foi empossado pelo presidente Ricardo e Governador Adauto.
   Também na Casa da Amizade ingressaram novas damas: Denise Teixeira, Mariana Chibini e Cristian de Paula, que foram empossadas pela coordenadora Jaqueline e a presidente da Casa da Amizade de Ituverava Luciana Leite.
   A saudação ao governador foi proferida pelo rotariano Amauri Faria de Oliveira. A reunião festiva foi prestigiada pelo prefeito Luiz Araújo e a primeira dama e secretária do Bem Estar e Integração Social do município, Fabiana Lima Araújo.
   O presidente Ricardo agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da visita do governador ao clube. “A visita do governador do Rotary costuma ser a reunião mais importante de um presidente e sinto muito honrado em ter um membro tão valoroso do nosso clube na nobre função de governador, muito obrigado aos companheiros por me proporcionar um ano incrível e por este momento em especial”, declarou o presidente do importantíssimo clube de serviços de Ituverava.
   Cadeira de Rodas Em todas as visitas, o governador solicita uma lembrança de cada clube. O governador ituveravense Adauto Barbosa de Matos solicitou de cada clube que compareceu uma cadeira de rodas, que ao receber doou novamente ao clube que visitou. No caso de Ituverava, o acessório foi revertido ao Banco de Cadeiras de Rodas que proporciona empréstimos e doações de equipamentos para a população que necessita.
   Sem dúvida, mais um exemplo do que o Rotary representa para uma comunidade. Leia abaixo entrevista concedida pelo governador ituveravense.

Governador ituveravense fala da emoção de visitar o clube

   Em entrevista concedida ao Jornal O Progresso, o governador do distrito 4540 do Rotary Internacional, ituveravense Adauto Barbosa de Matos, falou sobre sua visita ao clube de Ituverava, onde é membro ativo do quadro.
   “Foi uma emoção muito grande estar visitando o nosso clube, nunca tinha pensado que um dia teria a oportunidade de estar como governador do distrito”, declarou Adauto.
   Na oportunidade, ele também falou sobre os demais assuntos pertinentes ao clube, e suas atividades de governador. Adauto é o segundo governador ituveravense do Rotary. O primeiro foi José Ferreira de Assis no ano rotário 67/68.
   Progresso: Qual avaliação que o senhor faz da recepção e do clube de Ituverava?
   Adauto Barbosa de Matos: Sou suspeito em falar, mas a recepção dos companheiros do nosso clube foi extremamente surpreendente. Fizeram como deveria ser: dentro do protocolo, uma recepção digna de Governador Distrital.
   Progresso: Quantos clubes o senhor já visitou? Quantos pertencem ao distrito?
   Adauto: Já visitei 66 clubes do distrito, ainda tenho mais 03 clubes para terminarem as visitas oficiais.
   Progresso: O que foi tratado durante a visita a Ituverava?
   Adauto: O governador é o administrador do distrito e durante suas visitas aos clubes, normalmente, é feita uma assembleia com os associados para conhecer os trabalhos e verificar se as metas propostas pelo clube estão sendo realizadas durante o ano rotário. Caso esteja em dificuldade em algum caso, nós orientamos a procurarem à Equipe Distrital.
   Progresso: O que representou para o senhor realizar a visita de governador no Rotary Club de Ituverava?
   Adauto: Foi uma emoção muito grande estar visitando o nosso clube, nunca tinha pensado que um dia teria a oportunidade de estar como governador do distrito. Foi também um sentimento de gratidão por todo esse tempo que tenho convivido em Rotary. Os companheiros sempre me incentivaram e deram apoio para que pudesse estar como governador.
   Progresso: Qual a importância do Rotary de Ituverava e seus projetos para a governadoria do distrito?
   Adauto: O Rotary Club de Ituverava é um exemplo de clube a ser seguindo no Distrito 4540, pois participamos de todos os Programas Estruturados e não Estruturados de Rotary International.
   Aqui temos Rotakids, Interact, Rotaract, Casa da Amizade e NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário.
   E durante muitos anos participamos do Intercâmbio de Jovens. Temos também os projetos locais, como o Banco de Cadeiras de Rodas, Guarda Mirim e Administração do Velório Municipal “Vitório Restivo”. Portanto, somos um clube completo e atuante, sempre servindo e transformando vidas em nossa comunidade.