O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Secretaria do Bem Estar e Integração Social, Proteção Social Básica, e Prefeitura de Ituverava promoveram um encontro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
O evento foi realizado na terça-feira, dia 15, na AFMI (Associação dos Funcionários do Município de Ituverava) e teve como público-alvo os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de jovens de 15 a 17 anos, e seus pais e responsáveis.
O encontro teve como intuito a abertura do curso que será promovido com os jovens através do SENAC, que tem como objetivo preparar o adolescente ao mercado de trabalho, e aborda temas como: educação, empreendedorismo, cidadania, cultura, esporte e lazer. Estiveram presentes e participaram, a primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Lima Araújo; Diretora da Proteção Social Básica, Aline de Souza; coordenadora do CRAS, Maria Laura Lino; funcionários do CRAS; e professores do curso que será ministrado pelo SENAC. SCFV O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de jovens de 15 a 17 anos tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e contribui para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã, e uma formação geral para o mundo do trabalho.
Atualmente cerca de 20 jovens do município participam do projeto. Importância A primeira dama e secretária do Bem Estar e Integração social comentou sobre a relevância do curso. “Nessa semana, demos início a mais um importante projeto para os jovens atendidos pelo SCFV do CRAS”, reconheceu.
“Tenho certeza de que será um trabalho que trará muitos benefícios para todos os participantes e suas famílias. Quero agradecer ao SENAC pela realização do curso, e parabenizar a equipe do CRAS pelo trabalho desenvolvido em nosso município”, concluiu Fabiana Araújo.
