Escolas e Creches Municipais promovem projeto “Momento Leitura”

   As Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino estão promovendo projeto “Momento Leitura”, que é idealizado e coordenado pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação de Ituverava.
   A proposta é desenvolvida na Educação Infantil (incluindo o berçário); Ensino Fundamental I e II e será realizado durante todo o ano letivo de 2022.
   Observado e acompanhado mensalmente pelos professores, coordenação pedagógica, e pelos membros do Núcleo Pedagógico, tem a finalidade de avaliar o interesse dos alunos, a mediação e estímulo no momento da leitura em sala de aula.
   O projeto também tem a finalidade de incentivar a leitura em todas as etapas da escolaridade, com a mediação dos professores sobre os alunos e o livro, fazendo com que a leitura tenha sentido, esteja contextualizada, interpretando-o e, principalmente, desenvolvimento a visão crítica da realidade.
   Conforme informações da secretaria municipal de educação, as atividades serão desenvolvidas semanalmente em todas as unidades escolares da cidade e distritos, e ainda complementadas com rodas de conversa, debates, cartazes, dramatizações e outras atividades que tornem o aluno o protagonista do projeto.
   “O hábito de ler é capaz de transformar as pessoas e o mundo. Por isso, quero agradecer a todos os professores que apoiam o Núcleo Pedagógico nesse projeto e estão auxiliando a formar cidadãos mais refl exivos e capazes de transformar toda leitura em conhecimento para toda a vida”, afirma a secretária da Educação, Renata Sandoval.