Programa Saúde na Escola retoma atividades

   Foi retomado no dia 22 de fevereiro de 2022 o PSE (Programa Saúde na Escola), uma parceria entre as Secretarias da Saúde e da Educação. O objetivo do PSE é orientar na promoção da saúde e na prevenção de doenças e agravos à saúde dos alunos, além de contribuir com o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, através do fortalecimento de ações que integram as áreas da saúde e educação no enfrentamento às vulnerabilidades, com ampliação do acesso aos serviços de saúde, na melhoria da qualidade de vida, e no apoio do processo formativo dos profissionais de saúde e educação.
   A retomada foi realizada na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Rosa de Lima, com orientações sobre prevenção de gravidez na adolescência e métodos contraceptivos. A palestra foi ministrada pelas profissionais Jéssica Teixeira (Profi ssional IEC – Informação, Educação e Comunicação); Nayara Campanari e Tauany (fisioterapeutas do NASF); professora Maria Tereza e estagiária Letícia. As palestras terão continuidade durante todo o ano letivo de 2022 em todas as escolas e creches do município, abordando temas relevantes à saúde da criança e do adolescente.
   “Com a diminuição dos casos de Covid, retomados o trabalho realizado nas creches e escolas de conscientização sobre diversos assuntos relacionados à promoção da Saúde. Quero agradecer o trabalho de todas as profissionais envolvidas e também a parceria com a Secretaria Municipal da Educação”, afirma a secretária municipal de saúde, Raquel Rezende.