A Etec (Escola Técnica) Professor José Ignácio Azevedo Filho de Ituverava marcou presença na partida de basquete realizada na noite sexta-feira dia 25 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca.
Na ocasião, o Brasil venceu o Uruguai por 85 a 66, em sua terceira partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete, que acontecerá em 2023 com sede tripla nos países Japão, Filipinas e Indonésia. Com o propósito de divulgar a cultura do basquetebol na Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho, os Red Pepers Basketball Club se juntaram a Etec e ao IVVI (Instituto de Valorização da Vida de Ituverava), para levar os alunos para assistir a partida que aconteceu na capital nacional do basquete.
Ao todo foram 50 participantes. Dentro das atividades programadas foi criada a batucada dos Red Pepers Basketball Club, que contou também com a participação de 10 alunos da Etec, essa torcida organizada foi um show a parte. No jogo a seleção brasileira, empatou o primeiro tempo em 14 a 14, no segundo a seleção cresceu ficando 23 a 18, no terceiro tempo 18 a 11 e no quarto 30 a 23, totalizando no final 85 x 66 para seleção brasileira de basquete. Mas o destaque mesmo ficou para os alunos da Etec que deram um show na torcida organizada, com muita animação e samba, já que a batucada caprichou no toque.
Com apoio dos professores de Educação Física Fernanda Castro e Simone Raiz Coelho Brunelli, do Professor de História, Sociologia e Filosofi a Gustavo da Silva Inácio e o servidor Alessandro Lucindo os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar esta experiência ímpar “Jogo eletrizante, torcida organizada, seleção ganhando, mascotes super carismáticos, e vários outros fatores que contribuíram com essa noite magnífica.
Quem é amante tanto do basquete, quanto da seleção brasileira em seus respectivos esportes, viveu a noite dos sonhos tendo oportunidade de vivenciar isso na pele. E alguns mais extrovertidos até saíram em rede nacional, como por exemplo, Record TV, ESPN Brasil e EPTV RP. O Brasil começou o jogo aos trancos e barrancos, empatando e por vezes saindo atrás no placar, mas no segundo tempo, a seleção brasileira firmou de vez e tomou a liderança diante a reta final do jogo e por final vencendo o Uruguai”, descreveu Flávio Cardoso da Silva, aluno do 3º ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) Meio Ambiente.
“Torcer pela seleção brasileira de basquete foi um sentimento inexplicável que somente quem estava ali pode explicar, fazer barulho para o nosso time é sempre bom e junto com os melhores amigos é melhor ainda”, comentou Herick Matheus Soares de Carvalho, aluno da 3ª Série Ensino Médio Regular.
“Que emoção maravilhosa poder ter presenciado esse jogo de basquete , entre Brasil e Uruguai onde no começo o Brasil saiu perdendo e várias vezes igualando ao adversário, porém no finalzinho do segundo tempo o Brasil juntamente com a torcida maravilhosa que queimava com fogo e paixão pelo time e o Brasil se ergueu e foi a loucura juntamente com a torcida, esse momento foi épico, uma emoção que eu jamais havia sentido foi um momento inesquecível”, obervou Luís Henrique Duarte de Borba, aluno do 3° técnico em Recursos Humanos.
“Foi algo inexplicável ver a nossa seleção jogar, a torcida de todos os alunos da Etec de Ituverava foi grande, gritamos, cantamos, pulamos e atraímos a vitória. Graças ao empenho de todos os envolvidos conseguimos presenciar uma linda vitória da nossa seleção Brasileira, foi uma grande honra assistir o jogo mesmo em meio à pandemia, tomamos todos os cuidados necessários de prevenção. Não conhecia muita coisa sobre basquete, mas a partir deste jogo comecei a amar”, concluiu aluna Cléo Santos.
