Prefeitura e ITESP continuam processo de Regularização Fundiária

   Aconteceu na Prefeitura de Ituverava na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, uma reunião sobre Regularização Fundiária, com participação de representantes do município e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo.
   Participaram da reunião, o prefeito Luiz Araújo, o supervisor do ITESP, Adriano Ferreira, o analista jurídico do ITESP, Paulo Crizol, o cadastrador do ITESP, Marcelo Clemente o secretário Executivo, Dr. Leonardo Tsuruta, secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Coimbra e o servidor municipal do setor de Patrimônio, Rafael Tomain.
   O encontro teve a finalidade de discutir e alinhar os procedimentos para dar continuidade no processo de regularização fundiária. A equipe do ITESP está no município para esclarecer as divergências com os moradores para preparar as plantas definitivas para ingresso no cartório, e, assim, acertar pendências para dar abertura nas inscrições municipais.
   Além disso uma equipe do ITESP e da Prefeitura está dando continuidade no trabalho técnico realizado no bloco I do distrito de São Benedito da Cachoerinha na etapa de classificação dos cadastros.
   A equipe vai casa a casa para que os moradores forneçam documentos pessoais e dos imóveis. Caso os moradores não estejam presentes no momento da visita, os mesmos são notificados à comparecer na sede da escola EMEF Trajano Francisco Borges, onde a equipe do ITESP e da Prefeitura está instalada, para apresentar os documentos.
   “Há anos acompanho o anseio da população do distrito de São Benedito da Cachoeirinha em regularizar os seus imóveis, e, através do convênio entre a Fundação ITESP e a Prefeitura, em breve, nós conseguiremos tornar essa conquista uma realidade”, observa o prefeito Luiz Araújo.
   “Quero aproveitar a oportunidade e agradecer o empenho de todos os envolvidos nesse trabalho, e aos vereadores Markim do Sindicato, Herb Fonseca e Célim por todo apoio”, reconhece o prefeito de Ituverava.