Ituverava diminui números de COVID-19

   Os números referente a COVID-19 em Ituverava diminuíram na comparação semanal, conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Boletim Diário de infecções.
   No comparativo de dados referentes ao dia 24 de fevereiro, em relação à última semana (17 de fevereiro de 2022), Ituverava apresentou 213 casos positivos de COVID-19, sendo 70 casos a menos relacionados à última semana.
   Assim como no período mencionada da semana anterior, de quinta, 17 a quinta desta semana, dia 23, nenhum óbito registrado no decorrer da semana.
   Atualmente o município de Ituverava teve os registros de 10.397 casos positivos, 163 óbitos e apenas 05 pacientes eram considerados suspeitos na quinta-feira, dia 24. Do total de infectados 9.995 pacientes estão recuperados.
   Internações
   Os números refletem também nas internações. Ainda de acordo com o boletim de quinta-feira, 02 leitos de UTI COVID SUS estavam ocupados (01 paciente positivo de Ituverava e 01 paciente positivo de outro município) e, nenhum leito na UTI COVID particular estava ocupado.
   Já na Enfermaria COVID SUS, 03 leitos estavam ocupados (03 pacientes positivos de outros municípios), mesmo número 03 leitos ocupados na Enfermaria COVID particular (01 paciente positivo de Ituverava e 02 pacientes positivos de outros municípios).
   A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, em casos suspeitos, procure o Centro de Atendimento à COVID-19, instalado na sede da AAI (Associação Atlética Ituveravense), rua Getúlio Vargas, nº 42, das 07h às 17h, onde é realizada a triagem, consulta e monitoramento do paciente.