Ex-ministro do Meio Ambiente é recebido em Ituverava

   O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL) esteve em Ituverava na tarde de segunda-feira, 21. Ele visitou o Sindicato Rural, onde foi recebido pelo presidente Guilherme Ribeiro Rocha Chavaglia e ex-presidente Gustavo Chavagila (que também já esteve à frente da Aprosoja-SP (Associação dos Produtores de Soja do Estado de São Paulo) autoridades do município, amigos e apoiadores.
   Salles se filiou ao Partido Liberal (PL), mesmo partido do presidente da República Jair Bolsonaro e será candidato a deputado federal por São Paulo. É cotado também para concorrer ao Senado por São Paulo, o que será definido no período de convenções partidárias.
   Além de Ituverava, o ex-ministro esteve em Ribeirão Preto e Barretos, também no dia 21. Sua visita foi prestigiada pelo prefeito Luiz Araújo, o ex-prefeito Walter Gama Terra Júnior e o superintendente do SAAE, Paulo Antônio Rodrigues Souza, entre outras diversas lideranças e personalidades.
   Na oportunidade, o ex-ministro bateu um papo com todos e no final de cada evento fez questão de deixar o microfone à vontade para perguntas.
   Salles enfatizou que o Brasil tem que continuar sendo uma potência agroambiental e lamentou os ataques internos e externos que o Brasil vem sofrendo, principalmente de países concorrentes que não querem que o Brasil exerça seu potencial.
   “Nós fazemos melhor que eles, cuidamos do meio ambiente melhor do que eles, temos as tecnologias mais avançadas e a classe produtora mais dedicada do mundo”, declarou o ex-ministro que também já foi secretário estadual do Meio Ambiente em São Paulo.
   O prefeito Luiz Araújo comentou a recepção ao ex-ministro em Ituverava. “Quero parabenizar os irmãos Guilherme e Gustavo e ao Sindicato Rural de Ituverava por essa iniciativa e agradecer o ex-ministro Ricardo Salles pela visita ao nosso município”, destacou o prefeito.