ACII recebe nova associada Ser Solar Brasil

   O presidente da ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituverava), Vicente Paulo Vieira Júnior, recebeu nesta semana os representantes da nova empresa associada da entidade, a Ser Solar Brasil.
   A empresa vem se consolidando no mercado de energia solar e atua no segmento desde 2020, oferecendo alternativas sustentáveis e apostando no mercado da geração de energia limpa que cresce não apenas no Brasil, mas em nível mundial.
   O mercado de energia solar atualmente muito procurado por grandes, médias e pequenas empresas sejam elas urbanas ou rurais, além de proprietários de residências, condomínios e prédio.
   A nova forma de produzir energia limpa está batendo recordes em investimentos. O Brasil é um dos países com melhores condições climáticas no mundo para geração de energia solar, com isso mostra um grande potencial neste mercado.
   Segundo a estimativa do governo, a tendência é que este mercado movimente R$ 100 bilhões até 2030.
   A empresa Ser Solar Brasil oferece a possibilidade do acesso ao sistema de geração de energia solar para Ituverava e região, contando com profissionais qualificados e rigorosamente treinados e envolvidos do começo ao fim do projeto, pois essas etapas consistem nas fases de instalação dos equipamentos até o monitorando da sua funcionalidade.
   O representante da empresa Rafael Taborga explica como funciona o trabalho da Ser Solar Brasil, quais os equipamentos instalados e os benefícios reais da nova tecnologia que chega ao consumidor com mais força em 2022.
   “O nosso trabalho é levar economia e sustentabilidade para o consumidor. Contamos com profissionais altamente qualificados desde o momento da venda, quando oferecemos as melhores soluções voltadas para cada tipo de cliente, até o projeto e instalação que passam por Engenheiros e instaladores para a realização dos serviços”, explica o representante.
   “O sistema de energia solar fotovoltaico tem como equipamentos principais os Módulos Fotovoltaicos (Placas) instalados na cobertura dos empreendimentos, eles captam a energia proveniente da irradiação solar e conduzem-na até o inversor de frequência, que por sua vez transforma a Energia Solar em energia elétrica comumente utilizada em todos os nossos aparelhos eletroeletrônicos”, informa Rafael.
   “Estes sistemas têm diversos benefícios e geram economia de até 95% nas contas de energia dos consumidores, já no âmbito sustentável o sistema além de contribuir com a diminuição na Emissão de CO2 ainda proporciona grandes avanços na diversificação da matriz energética brasileira”, esclarece.
   Para o presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Junior, além do impacto financeiro que a geração de energia solar pode causar positivamente, o sistema contribui para a sustentabilidade com a geração de energia limpa que ao longo dos anos ajuda o meio ambiente.
   “Primeiramente gostaria parabenizar a nova associada da ACII a empresa Ser Solar Brasil e agradecer pelo apoio e confiança que a empresa deposita no comércio de Ituverava”, recepciona o presidente.
   “Um dos maiores impactos positivos da instalação do sistema de geração de energia solar é a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, pois, o sistema através de painéis fotovoltaicos são 99% recicláveis e produzem energia elétrica sem poluição”, observa Vieira Júnior.
   “Além disso, destaca a economia gerada ao longo da vida útil do sistema de geração de energia, isso atrai empresários que precisam diminuir os altos custos com as contas de energias tradicionais”, lembra.
   “Acreditamos que já estamos vivendo o novo futuro que une a sustentabilidade com a economia, desta forma convido os empresários de Ituverava a conhecerem os projetos de geração de energia solar desenvolvidos tanto para empresas quanto para residências pela Ser Solar Brasil que vêm ganhando força não apenas em Ituverava mas também em toda a nossa região”, ressalta o presidente da ACII.