TSE realiza Campanha Seja Mesário Voluntário

   Venha trabalhar nas eleições 2022 e contribuir para o necessário fortalecimento da democracia brasileira. Esse é o chamamento para o cidadão brasileiro que desejar contribuir com a Democracia e trabalhar nas eleições na função de Mesário voluntário.
   Em regra, qualquer brasileiro que esteja com a situação eleitoral regular e seja maior de 18 anos pode ser mesário.
   No entanto, não podem ser mesários os candidatos e seus cônjuges e parentes até segundo grau; membros de diretórios de partidos políticos com função executiva; autoridades e agentes policiais; funcionários que exerçam cargo de confiança no Poder Executivo; ocupantes dos cargos de Agente de Segurança Penitenciária, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, Guardas Civis Municipais e quem trabalha na Justiça Eleitoral.
   E, por que ser mesário?
   Entre os motivos de trabalhar nas eleições estão: Exercer a cidadania ativamente; Garantir a segurança e o sigilo no momento em que o cidadão vai exercer um de seus principais direitos/deveres: o voto e Ajudar a Justiça Eleitoral a concretizar a sua missão: garantir a legitimidade do processo eleitoral.
   Além de contribuir para a democracia, existem as seguintes vantagens: dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário; dois dias de folga para cada dia de treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral; Certificado dos serviços prestados à Justiça Eleitoral; Auxílio-alimentação e Preferência no desempate em concursos públicos (desde que previsto em edital).
   A inscrição para trabalhar em Ituverava pode ser feita de duas formas:
   1ª): enviar e-mail para ze060@tre-sp.jus.br com o Assunto: Mesário 2022 e informar nome completo, endereço, telefone e/ ou celular com whatsApp, número do CPF e do título de eleitor
   2ª): preencher a ficha de inscrição na internet na página do TRE-SP.
   Acessar http://www.tre-sp. jus.br → clicar em: Atendimento Online → Mesários → Faça sua inscrição.