A COVID-19 continua registrando números altos em Ituverava, desde a chegada a variante Omicron, considerada mais transmissível e, os cuidados voltaram a ser primordiais para evitar a propagação da doença.
De acordo com o Boletim Epidemiológico Oficial, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de quarta-feira, 02 de fevereiro até quinta, dia 10, foram registrados 366 notificações positivas.
A situação se agrava ainda mais com registro de seis óbitos neste mesmo período na cidade. Diante da situação, a administração municipal e as autoridades de saúde solicitam a todos que mantenham as medidas necessárias.
Neste momento é preciso manter o distanciamento social, ou seja, evitar principalmente os ambientes de aglomerações, uso frequente de máscaras de forma correta (cobrindo nariz e boca) que é obrigatório no Estado de São Paulo e higiene das mãos principalmente com água e sabão ou álcool em gel.
No momento, 57 pacientes ainda aguardavam resultados e eram considerados suspeitos. No total, desde o início da Pandemia, Ituverava já registrou 9.901 casos positivos, 163 óbitos pela doença e 9.348 pacientes recuperados.
Internações
Na quinta-feira, Ituverava estava com 10 leitos de UTI Covid SUS ocupados (09 pacientes positivos de outros municípios 01 positivo de Ituverava) e nenhum leito ocupado na UTI Covid particular, 03 leitos ocupados na Enfermaria Covid SUS (02 pacientes positivos de Ituverava e 01 paciente positivo de outro município) e 01 leito ocupado na Enfermaria Covid particular (01 positivo de Ituverava).
Orientações
Em casos suspeitos, procure o Centro de Atendimento à Covid-19, localizado na rua Getúlio Vargas, nº 42 (prédio da Associação Atlética Ituveravense), das 07h às 17h, onde será realizada a triagem, consulta e monitoramento do paciente.
